quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

PT e PSDB e DEM se unem

No fundo são todos “amigos”

Pode até parecer mentira, mas parece até parada miulitar quando direita e esquerda vao no mesmo caminho. Quando digo direita, coloco o PSDB seguindo as insinuações do PT, que se diz esquerda.

Em meio à crescente troca de farpas entre PT, PSDB e DEM, desta vez todos se colocam contra a moralidade. O calendário eleitoral uniu os adversários históricos por uma causa comum.

Por meio de petição conjunta apresentada no último dia 4, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os três partidos pediram alteração na minuta de resolução que trata de prestação de contas eleitorais e que possibilita a identificação dos doadores de recursos captados pelos partidos e transferidos para candidatos e comitês financeiros.

O texto prevê, por exemplo, a abertura pelos partidos políticos de conta bancária específica para movimentação de recursos de campanhas eleitorais. Outra minuta tentará reprimir as doações que não permitem a identificação dos candidatos beneficiados e que são conhecidas como doações ocultas.

Mas ai não interessa a nenhum dos partido. Afinal, é nessa ocultação que mora a vantagem. Se não for assim, qual a vantagem de ser candidato?

Nenhum comentário: