quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Chafurdar é o seu ofício
José Dirceu é um perigo

Quando foi necessária a sua retirada estratégica, o PT fez como se som ele estivesse chafurdado na lama. Os escândalos dentro do Palácio, na ante-sala do Lula poderiam respingar lama no presidente e a atitude necessária foi tomada.

Como grande mentor de todas os trambiques que levaram ao mensalão, José Dirceu foi afastado não só do governo, mas também das rodas do partido. Mas não durou muito para que todos ficassem sabendo que ele nunca esteve fora das decisões, não só do PT, mas também de Lula.

Agora ele voltou. Com Lula e o PT resolvendo escancarar aquilo que todos achavam impossível, José Dirceu retomou o papel que nunca deixou de exercer no partido e nas conversações governamentais.

E para mostrar que é ele quem decide, Dirceu começou reagindo ao artigo de FHC. Lula, esperto como ele só, finge neutralizar a influência de José Dirceu no governo, mas ficou bem claro que ele dita ordens e a turma do Lula acata. Um assessor da presidência disse que Lula fala nos bastidores que Dirceu “é um mal necessário”. Um ministro chegou a falar que, em qualquer circunstância é melhor tê-lo como aliado. Como inimigo o problema é bem maior.

Eles se conhecem e sabem que Zé Dirceu consegue ser pior que o velho “Golbery”. Até porque o Golbery assumia seus atos.

Nenhum comentário: