quinta-feira, 24 de abril de 2014

Demorou, mas aconteceu.



JUSTIÇA ACEITA DENÚNCIA CONTRA ARRUDA

Gerson Tavares
 







Muita gente até já esqueceu o nome do “bandido” lá de Brasília que foi o principal “ladrão” do “Mensalão do DF”. Mas agora o juiz Atalá Correia, da 7ª Vara Criminal de Brasília, aceitou denúncia do Ministério Público do Distrito Federal contra 19 acusados de envolvimento com um esquema investigado pela “Operação Caixa de Pandora”.

Como consequência da decisão de Atalá Correia, passarão a responder a processos criminais o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (este é o nome da principal figura) e o ex-vice-governador Paulo Octávio, entre outros acusados. O esquema de corrupção ficou conhecido como "Mensalão do DEM", já que cada partido tem a sua “caixa preta”.

E assim afirmou o juiz no despacho assinado no último dia 10: "A denúncia não é inepta. A peça acusatória apresenta a exposição do fato criminoso, com todas as suas circunstâncias, em descrição compreensível, bem como a qualificação dos acusados e os esclarecimentos pelos quais se possa identificá-los. Estão presentes, ainda, a classificação dos crimes e o rol das testemunhas. Não há que se falar de ausência de justa causa para o início da ação penal diante de lastro probatório minimamente coligido na fase inquisitorial".

Só quero saber como será a cobertura jornalística de mais essa “roubalheira”. Por falar nisso, como está o “Mensalão do PSDB”. A imprensa precisa trabalhar.

Por tudo isso, é bom entender que todos os "bandidos" fazem parte da tripulação do mesmo barco. "Bandido não tem partido, bandido tem quadrilha".

Nenhum comentário: