quarta-feira, 2 de abril de 2014

50 anos depois e a coisa piorando a cada dia



Tudo não passou de 

uma grande ilusão

Gerson Tavares
 



Bom dia. Hoje, dia 2 de abril, uma quarta-feira, e estamos começando a nossa semana. Sim, começando a semana com dois dias de atraso porque na segunda-feira foi dia 31 de março, cinquenta anos após o “golpe militar” que naquele momento, salvou o Brasil de uma revolução comunista que estava sendo programada para os próximos dias. Claro que aquele dia 31 não precisava durar tantos anos, mas como a própria esquerda resolveu dificultar o retorno ao governo livre da força, então, de luto, resolvi não falar de política, até porque, estaria falando de algumas daquelas pessoas culpadas, por seus atos, da demora daquele final de dia triste pela atitude tomada pelos militares.

E ontem, dia primeiro de abril, dia da mentira, resolvi também não falar de política, pois para falar dos mentirosos, não é necessário um dia determinado. Os mentirosos estão aí, todos os dias no comando do País e até mesmo aqueles que já estão condenados pela Justiça por seus atos e mentiras, continuam por aí, com o “baralho” na mão. São eles que dão as cartas.

Por tudo isso, só hoje estou voltando a escrever. E nesta quarta-feira, dia 2 de abril, começo a falar daquilo que é tônica na política: “Falta de moral é o artigo de luxo dos políticos”.


'BLOCÃO' EMPURRA PARA SENADO

DECISÃO SOBRE CPI DA 

PETROBRÁS
  
Todos sabem que a Petrobras está no meio de um dos maiores escândalos do período PT. E para que tudo seja bem entendido, é bom que se diga que a atual presidente Dilma, está atolada até ao gorgomilo nessa “lama de dólares”. Claro que ela não está só nessa roubalheira, pois tudo vem da época em que o Luiz Inácio era o presidente e ela era ministra e ainda presidente do Conselho Gestor da Petrobras. por falar em Luiz Inácio, claro que ele também deve estar nesta “quadrilha”, assim como aquele que era o presidente da petrolífera naquele período de governo petista.

Quando eles resolveram comprar uma refinaria em Pasadena, nos Estados Unidos, todos sabiam que ali estava um “poço de dólares” no lugar de um “poço de ouro negro”. Como sempre o Lula vai dizer que não sabia de nada, só que desta vez ele não pode jogar a corda para salvar a Dilma, já que foi ela que autorizou a compra e colocou o seu “jamegão” no documento.

Agora que tudo foi rebuscado, falam em CPI e inclusive o PT já tem pronta a comissão de senadores que estarão a serviço do governo para salvar a Dilma. Só que os líderes dos cinco partidos do chamado "blocão" decidiram que só apoiarão oficialmente a instalação de uma CPI para investigar a Petrobrás se a oposição conseguir as 27 assinaturas de senadores necessárias para instalar uma comissão mista. E são ainda esses líderes que acordaram também em apoiar as iniciativas da oposição de convidar e convocar ministros e outros personagens das denúncias para falar em comissões temáticas da Casa.

Mas será que não é hora de afastar dos seus cargos, todos os envolvidos no escândalo? Como podemos fazer uma CPI honesta se, por exemplo, se a Dilma Rousseff estará no comando do País e assim, não irá nunca ser ouvida em uma CPI. E assim fazendo, como o Lula “nunca sabe de nada”, os dois responsáveis principais desta “roubalheira”, não darão chance para que alguém vá e diga a verdade. Como a Câmara aprovou a CPI, assim sendo, vamos ver se a coisa vai ser  séria ou vamos ter mais uma “pizza”.

Com tudo isso acontecendo só sei que esta ano, o ano fadado ao fracasso, no Brasil, além da Copa do Mundo vamos ter a pior eleição de todos os tempos. E então resolvi clamar: “Alô TSE! Chegou a hora de moralizar o País e isto só será possível se esses que aí estão sob suspeita, fiquem proibidos de se candidatar. É hora de moralizar!”.

Só  mesmo assim o nosso Brasil poderá resistir a tantos escândalos que não param de acontecer. 

Nenhum comentário: