terça-feira, 8 de abril de 2014

A BOMBA já está acionada, mas...


O PT NÃO QUER QUE ESTOURE










Entre os muitos parlamentares corruptos que estão nas Casas legislativas deste pobre Brasil, ainda encontramos alguns que estão lutando para salvar o País. Foi então que o STF resolveu se posicionar, através de seu ministro presidente, sobre um pedido do Senador Álvaro Dias, do PSDB/PR, para que sejam revelados todos os atos de empréstimos e de financiamento de obras no exterior, em especial em Cuba, Venezuela e Angola.

O senador Álvaro Dias se pronunciando sobre o caso, deixou a seguinte colocação: “Não se pode admitir que o governo faça empréstimos vultosos sem que aqueles que pagam impostos saibam de informações como o valor dos empréstimos, o prazo de carência para o seu resgate, taxas de juros. Não vejo outro assunto que revolte tanto a população como saber que o governo empresta dinheiro dos brasileiros para a construção de um porto em Cuba, para o metrô de Caracas, para a construção de uma hidrelétrica na Venezuela, entre outras tantas obras em países controlados por ditadores”.

E assim o brasileiro vai ficar sabendo dos absurdos que até agora desconhecia. Saber a verdade da extensão dos empréstimos e para o que eles serviam nesses países. De uma coisa já sabemos, é que não foi apenas para se construir o Porto de Mariel, em Cuba, que o dinheiro do pobre brasileiro foi usado. Não podemos esquecer que as cidades brasileiras, tais como Salvador, como Campinas e Osasco em São Paulo, como as cidades limítrofes da cidade do Rio de Janeiro e tantas outras espalhadas pelo território brasileiro, sofrem com a falta de transporte via metrô, mas o BNDES está financiando completamente o metrô de Caracas.

Tudo faz crer que o desvio de dinheiro público por intermédio desses “empréstimos” é tão grande quanto foi o do "Mensalão" e corremos o risco de também ser esquecido. Afinal, como o "Mensalão", será só mais um ‘roubozinho’ sem a "menor importância". E é bom que todos saibam que esses empréstimos foram feitos em moeda estrangeira, dólares, bilhões deles!

O senador Álvaro Dias já esteve em reunião com o ministro Joaquim Barbosa e tudo faz crer que a “bronca” poderá ter progresso. Agora vamos torcer para que se chegar realmente ao STF, tenhamos como relator da matéria um Luiz Fux ou um Gilmar Mendes. Só assim o PT estará com seus dias contados, pois o roubo é tão grande que ninguém é capaz de avaliar o quanto. Mas já imaginaram se cair nas mãos de um Barroso, um Toffoli, ou de um Lewandowski? Aí o PT ainda vai mandar mais dinheiro para os “sócios”, os irmãos Castros.

E o que mais chama a atenção é que o pedido de Álvaro Dias é uma ação direta contra a Presidenta Dilma Rousseff, o ministro Mauro Borges, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho. Álvaro Dias fez seu pedido ao STF com base na Lei nº 12.527, de 2011, (Lei de Acesso à Informação) que, conforme preceitua seu art. 1º, tem a finalidade de “garantir o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. 5º, no inciso II do § 3º do art. 37 e no § 2º do art. 216 da Constituição Federal”.

Esta é só mais uma mostra que a Dilma Rousseff não tem mais futuro neste Brasil de Meu Deus. Claro que junto com ela, vai também para o “buraco” o seu mentor e instrutor, Luiz Inácio.

Nenhum comentário: