quinta-feira, 21 de março de 2013


Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580

Acuado, Brizola Neto solta a ‘franga’

A culpa é do vovô

Uma fera acuada se defende como pode e pelo que deu para entender, político acuado xinga até a mãe. E este é o caso do ministro Brizola Neto, que é da cota do PDT, o partido do “ladrãozinho” Carlos Lupi, e que estava ameaçado de perder o cargo na reforma ministerial.

Brizola Neto, que por acaso estava no Ministério do Trabalho, naquele mesmo que o Lupi meteu a mão, escancarou a guerra contra desafetos políticos e desta vez sobrou até para o “jornaleiro do vovô”, o Carlos Lupi, presidente do PDT.

O ministro assumiu a pasta em maio do ano passado no lugar de Lupi, atual presidente do PDT e quem de fato domina o partido há nove anos. Brizolinha entrou como uma espécie de "cota pessoal" de Dilma Rousseff depois que seu desafeto deixou a pasta sob suspeita de irregularidades.

Como o ministro não conseguiu apaziguar a guerra interna no PDT, o governo resolveu fazer a mudança para restabelecer o controle de Lupi sobre a pasta e assim sendo, o Brizolinha já passou o fi=nal de semana de folga.

A ala do partido comandada pelo ex-ministro ameaçou romper com o governo Dilma se o Planalto insistisse manter Brizola Neto na Esplanada. O ministro afirmava não ter apego ao cargo e que é preciso ver o processo do ângulo da governabilidade e do processo eleitoral, mas reclamou da forma como a troca foi articulada pelos pedetistas.

E pensar que foi o "vovô" Leonel Brizola quem deu ao “jornaleiro” Lupi, essa força toda e ele segue "forte" mesmo tão malhado por grande parte do partido que “é seu”. 

Um comentário:

Valdir Guimarães disse...

Brizola é um nome marcado. O Leonel viveu à sombra do nome de Getúlio Vargas e depois de João Goulart. Deixou um Carlos Lupi para se vingar do carioca, que nunca deu força para ele ser presidente, mas agora vem o castigo sobre o seu neto. É carma.
Inhauma - Rio de Janeiro