sexta-feira, 22 de março de 2013


Brasileiro costurou vitória do Papa, 

diz jornal italiano

Francisco e Cláudio Hummes saúdam o povo

Esta veio da Itália e mostra que o Brasil é sempre amigo, desde que não dependa dos políticos. E foi sob o titulo de “O amigo brasileiro do Papa desbloqueou o conclave”, que o jornal italiano “Il Messaggero” disse que foi o cardeal brasileiro Claudio Hummes, ex-arcebispo de São Paulo, quem deu o grande impulso à eleição do Papa Francisco.

E para mostrar a gratidão dos argentinos ao cardeal brasileiro está lá nas folhas do “Il Messaggero” para quem quiser ler: “Certamente é o seu maior eleitor e amigo fiel”.

É por isso que podemos falar: Se Deus é brasileiro, porque o Papa não pode ser argentino?


2 comentários:

Norma Vicente disse...

Dom Cláudio costurou e Dom Raimundo fez companhia no ônibus. Pelo jeito, Deus é brasileiro mesmo. E se João de deus já se dizia carioca, agora chegou a vez do Francisco mostrar que o Brasil é que manda lá no céu.
Barra da Tijuca - Rio

Urbano Castro Neves disse...

O brasileiro sempre procura ajudar, mesmo que aquele que precisa de ajuda seja um argentino.
Mas neste caso, Jorge Mário sabe que o Cláudio não estava pensando em brasileiro e argentino e sim, na pobreza que existe pelo mundo e que a Igreja Católica, com um jesuíta, poderá fazer a diferença para essa minoria que é muito grande. Pode até parecer que 'minoria muito grande' está mal explicado, mas neste caso é só para dizer que temos muitos 'miseráveis' pelo mundo. Aliás, pelo que o governo do Brasil vem lalando a mais de 10 anos, só aqui, no país tupiniquim, a miséria já era.
Mas se é para ajudar, Dom Cláudio já começou a dar a sua ajuda, quando deu força para Dom Jorge Mário.
Que Deus tenha pena dos pobres e coloque o Papa Francisco no caminho certo.
Barbacena - MG