terça-feira, 12 de março de 2013


Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442

MST na campanha petista



Sempre usando crianças ou mulheres, e desta vez cerca de 300 mulheres ligadas ao Movimento dos Sem Terra (MST) e à  Comissão Pastoral da Terra (CPT) invadiram, na manhã de sexta-feira passada, a Usina Maravilha, que está desativada, no município de Goiana, na zona da mata norte de Pernambuco, após  quebrarem cadeado e vidraças da portaria, e em seguida saíram em caminhada pela BR-101, interrompendo o tráfego por 50 minutos.

Segundo dizem a ação e pela reforma agrária e integra a Jornada Nacional de Luta pelas Mulheres Sem Terra, mas pelo que deram a entender o objetivo é a realização de uma força tarefa para exigir prioridade do governador Eduardo Campos (PSB) para a reforma agrária.

Os sem-terra acusam o governador de ter comprado terras para a fábrica da montadora da Fiat que se instala no município. "Se pode desapropriar para a Fiat, por que não pode desapropriar para a reforma agrária?", indagou a integrante da direção estadual do MST, Maria Sueli da Silva.

E como sempre os sem-terra também denunciam trabalho infantil em usinas do grupo, só esquecem que a usina está desativada. 

Nenhum comentário: