segunda-feira, 4 de março de 2013


Comparação infeliz, feita por um infeliz

Gerson Tavares






Lula chegou ao extremo dos extremos. Ele é daqueles que finge que está morto para comer o coveiro. E infelizmente ainda tem gente que dá crédito às coisas que ele fala e foi assim na quarta-feira da semana passada, quando estavam comemorando os 30 anos da CUT. 

Como sempre, a CUT tem como norma homenagear os “pelegos” que já passaram e Lula é um doa maiores “pelegos” que já passaram pelos sindicatos brasileiros.

E foi aproveitando aquele momento que Luiz Inácio resolveu se comparar ao ex-presidente dos Estados Unidos Abraham Lincoln. Claro que foi aplaudidíssimo pelos “companheiros”, mas o que chama a atenção de quem tem conhecimento das vidas díspares é o fato da cara de pau do Luiz Inácio ao se comparar a Abraham Lincoln.

Como já falei, o “pelego” foi homenageado na cerimônia que abriu as comemorações do aniversário da CUT, que, aliás, e uma das centrais organizações que se dizem únicas dos trabalhadores. Junto com Lula, lá estava o seu “dedo mindinho esquerdo”, o ex-tesoureiro da CUT e do PT nacional, Delúbio Soares, claro, um dos condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no julgamento do mensalão.

E Inácio então começou a sua cantilena: "Estou lendo muito agora (será isso possível?). Estava lendo o livro do Lincoln e fiquei impressionado como a imprensa batia no Lincoln, em 1860, igualzinho bate em mim. E o coitado não tinha computador. Sabe o que ele fazia para saber de notícias? Ia para o telex, para o telégrafo, [para] ficar numa sala esperando [para responder]. Nós aqui poderemos xingar um ao outro em tempo real", disse, sob gargalhadas da plateia. Realmente é para rir, mas não para puxar saco e sim, para mostrar que ele estava transformando em comédia uma solenidade que deveria ser séria.

Mas se ele estava pensando em se igualar a Lincoln pelo fato de como o ex-presidente dos Estados Unidos, ele também ter nascido pobre, ele esquece que Abraham Lincoln trabalhou para crescer e ele amputou um dedo para se aposentar. Ele esquece que Abraham Lincoln estudou e ele se formou na escola da vida como “pelego” e político de oportunidade.

E quanto ao fato de ele estar lendo o livro de Abraham Lincoln, deixa de onda, Lula. No máximo você comprou um DVD, “pirata”, do filme do diretor Steven Spielberg.

Deixa de estória que isso já está virando galhofa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por que o Lula não se compara ao Ali-Babá? Os 40 ladrões já foram sentar no banco dos réus e o Lula-lá continua tirando onda. Ele, o chefe da quadrilha, continua por aí, arquitetando outros golpes.
Lula, vai se comparar com a...
São Paulo