sexta-feira, 22 de março de 2013


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Medidas para melhorar proteção ao consumidor





Dilma em campanha





Mais uma vez Dilma Rousseff fez um comício e desta com o governo federal lançando o Plano Nacional de Consumo e Cidadania (Plandec), com um pacote de medidas que buscam melhorar a qualidade de produtos e serviços e incentivar as relações de consumo.

Durante a cerimônia no Palácio do Planalto a presidente Dilma Rousseff destacou que o plano não é contra os fornecedores, e sim a favor de todos.

Entre as principais mudanças, a secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira, destacou que três resoluções do Conselho Monetário Nacional (CMN) serão assinadas para permitir e aumentar a liberdade de escolha dos consumidores na hora de contratar um serviço bancário. As instituições financeiras deverão informar a diferença entre o custo de uma tarifa individual e um pacote de tarifas.

Essas medidas também criam pacotes comparáveis e será o consumidor quem irá escolher.

Será que o povo ainda acredita nesse negócio que pode escolher? Mas isso naturalmente não está incluindo eleições, certo?

Claro, porque aí entra a troca de favores. 

Um comentário:

Vilma Cortez disse...

Mas a defesa do consumidor não está só nesse negócio de liberdade para trocar de banco. Por que não acontece uma fiscalização mais rigorosa aos supermercados? Você chega no mercado e os preços não estão afixados nas gondolas e muitas vezes quando estão, são menores que aqueles cobrados no caixa. Quando você reclama eles vão até ao local e lá está o preço menor, mas existe sempre uma diferença do produto à venda e assim fica o dito pelo não dito. Eles dizem que ouve um engano, mas na verdade houve má fé. Quem não presta atenção, paga o maior preço e nem nota que foi enganado.
Nova Iguaçu - RJ