sexta-feira, 1 de março de 2013


E a campanha 2014 está literalmente nas ruas

Gerson Tavares







Depois que a Dilma e o Lula lançaram em palanques de inauguração até de “risco de carvão”, depois que passaram a fazer discurso até à beira de sepulturas e partiram para a televisão, durante horário da Presidência da República, a campanha petista de 2014 foi implantada. Aécio Neves resolveu que também deveria partir em busca de votos e também “colocou o bloco” na rua e já está declaradamente fazendo campanha.

Foi então que o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos tratou de se apressar em sua campanha também de 2014 e saiu em busca de palanques pelo estado de Pernambuco para que pudesse marcar território. Mesmo sem ainda saber se será ou não candidato, Eduardo já está em campanha para não perder terreno.

Mas o que mais me preocupa não é só o fato dessa campanha antecipada que vem acontecendo e sim, as artimanhas para garantir a posição. Como o PSB poderá lançar o Eduardo Campos como candidato a presidente, para se garantir o PSB já está tramando levar Eliana Calmon, ex-corregedora nacional de Justiça e ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), para ser candidata, ou a disputar o governo da Bahia ou uma cadeira do Senado.

Claro que a Bahia, sendo o quarto colégio eleitoral do País, atrás de São Paulo, Minas e Rio, com 10,1 milhões de eleitores poderá ser, com Eliana Calmon eleita governadora, um bom reduto para Eduardo Campos.

Não podemos esquecer que a Dilma Rousseff obteve 70% dos votos na eleição de 2010 lá na terra baiana. Só que Eliana Calmon não deu ainda uma resposta, mas aliados da ministra já admitem que ela está tentada a aceitar a oferta.

Na verdade, se Eliana Calmon for medir força com o governador Jaques Wagner, do PT, aí são favas contadas para Eliana. Afinal, Ganhar de “Jaqui Vagui”, como diz Lula, é moleza.

E com a Eliana candidata na Bahia, o Brasil pode se livrar de vez do Jaques Wagner, já que com mai uma derrota na Bahia, ele não terá como pensar em 2018 a se candidatar à Presidência do país.

 Sei que o palanque está armado. Mas gostaria de saber do TSE se isso é legal? Não existe tempo para isso? Campanha fora de hora não tem mais problema?

Com a palavra o TSE.

5 comentários:

Heraldo Meireles disse...

Pior que a campanha está nas ruas e o fato que os que estão com cargos de comando estão usando as maquinas de governos,federal, estadual e municipal, para fazer propaganda. A Dilma usa o horário da Presidência da República para fazer propaganda do PT para a eleição de 2014, já o Eduardo Paes para a Estrela para fazer o jogo 'Banco Imobiliário' para ensinar aos alunos da prefeitura a exigir dos pais que votem nele e ainda acha que está tudo bem. O Sérgio Cabral está declaradamente usando o governo estadual para a campanha de 2014 o Eduardo Paes e assim vai por todos os estados da federação que são governados pelos aliados do Lula.
Será que não é hora da Justiça Eleitoral se pronunciar?
Ipanema - RJ

MAURO BANDEIRA DE MELLO disse...

A BAGUNÇA ESTÁ IMPLANTADA. DILMA E LULA COMEÇARAM E TODOS ESTÃO INDO ATRÁS. QUANDO A JUSTIÇA ELEITORAL VAI DAR FIM NESSA POUCA VERGONHA?
SÃO PAULO

Gustavo Cantão disse...

Vejam a que ponto chegam esses políticos. Querem envolver a Eliana Calmon na lama da política para ter menos um contra.
Só espero que ela não entre nessa, porque senão, só nos resta Joaquim Barbosa.
Eliana, salve o seu nome. Não faça parte dessa 'vara' e não entre nesse chiqueiro imundo que é a política.
São Paulo

Iran Queiroz disse...

Infelizmente a campanha já está nas ruas, dentro de nossas casas, não só pela televisão, mas também pelos rádios. Infelizmente com as mesmas mentiras de sempre, resolvendo todos os problemas do povo brasileiro e acabando com os miseráveis. sempre a mesma história e o leitor esquece que quatro anos antes foram as mesmas promessas e nada foi cumprido.
Vamos ver se desta vez a população acorda e vota em quem merece, mas do modo como a coisa vai, o único que merece é o 'Nulo'. Este não trai e não rouba. O resto é resto.
Belo Horizonte - MG

Jefferson Guimarãres disse...

Você está falando em campanha? mas isso a dez anos o PT faz campanha o ano inteiro e todos os anos. O PT faz propaganda em todos os institucionais do governo desde que Lula assumiu e Dilma, que está ocupando o espaço, segue as ordens do Lula.
Isso não tem mais jeito. É vergonha e só vergonha.
Belém - Pará