sexta-feira, 8 de março de 2013


Dirceu quer prioridade

Gerson Tavares







Já que ontem falei em Zé Dirceu, vamos hoje dar mais espaço para a bandidagem. Os advogados do “ex-quase tudo” José Dirceu pediram ao Supremo Tribunal Federal que libere antecipadamente o acesso da defesa aos votos escritos dos ministros que participaram do julgamento do mensalão. José Dirceu foi condenado a 10 anos e 10 meses de reclusão por envolvimento com o esquema. Gozado é que eles têm pressa para ver os votos, mas estão querendo “adiar para sempre” a prisão do bandido.

E foi numa petição protocolada no STF, que os advogados alegaram que se tiverem acessos aos votos apenas depois da publicação oficial da decisão, o prazo para apresentação dos recursos, que é de 5 dias, será muito pequeno diante da complexidade do caso. Mas se a lei diz “5 dias”, por que o acesso antes do tempo? Espertinhos, mas como advogado de bandido tem “alma bandida”, fico com essa explicação.

"Diante da complexidade, 'excepcional dimensão’ da presente ação penal e da exiguidade do prazo previsto para apresentação dos embargos de declaração, requer-se seja autorizada a divulgação dos votos escritos, antes da publicação". Foi assim que os “safardanas com registros na OAB” alegaram como se isso tudo fosse normal.

No pedido, os advogados de Dirceu afirmam que decidiram apresentar a petição diante da notícia de que o voto do relator já está pronto, mas isso não quer dizer que eles possam usar essa posição do relator como abertura para burlar a lei.

E os “safardanas” estão tentando convencer Joaquim Barbosa a liberar o acesso aos votos antes da publicação do julgamento do mensalão. Eles até lembram decisão de 2011 autorizando os réus a terem mais prazo para entregar alegações finais no processo.

E aí eles usam de todos os artifícios para “levar no bico” o presidente do STF que também é o relator: "Conforme já reconhecido pelo Exmo. ministro relator, o presente processo ‘singulariza-se, entre outras coisas pela sua complexidade e pela sua excepcional dimensão’, apresentando ‘elevado número de réus, inúmeros fatos a eles imputados e grande volume de provas', circunstâncias que autorizaram a dilação do prazo para apresentação de alegações finais".

Pois ouvindo esses senhores advogados falarem, mostrando toda a tática  para usarem de suas sabedorias para o mal, eu fico pensando: se eles usassem tudo isso para o bem, estaríamos vivendo no “País das Maravilhas”. 

5 comentários:

Gustavo Benvindo Guimarães disse...

Bandido no Brasil pode tudo. E como Dirceu é o maior representante assumido como bandido no país, ele pode. Lula pediu e ele assumiu, agora quer garantir a prioridade.
É muito bandido esse Dirceu.
Belo Horizonte

João Calixto Gomes disse...

Eu também acho que José Dirceu tem que ter prioridade. Ele tem que ser o primeiro a ser preso. E já que ele está com pressa, pode ter moradia pelo resto da vida no presídio. Para esse ladrão eu não me importo de pagar pelo tempo que ele ficar na tranca eterna.
São Bernardo - São Paulo

Pablo Dunas disse...

Prioridade para Dirceu é cadeia. Um bandido desse e ainda querendo vantagens. Safado de uma figa.
Baurú SP

Vinicius Donato Filho disse...

Se Dirceu quer prioridade. que ele seja o primeiro a entrar no presídio.
Ladrão de casaca e ainda se acha com direitos.
Cana nele!
São Paulo

Flávio Castro disse...

É muito safado esse Zé Dirceu. Depois de assumir a culpa no lugar do Lula ele ainda acha que tem direito a prioridades?
Vai quebrar pedra para ver se é mele?
São Paulo