terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Tem gato na tuba


Gerson Tavares

Parece pau mandado. Pelo menos ficou no ar após a proposta de Emílio Odebrecht, presidente do conselho de administração do Grupo Odebrecht. Ele defende um mandato presidencial mais longo no país e pelo que ficou entendido por grande parte dos empresários que estiveram reunidos no auditório da Firjan, como uma defesa para um terceiro mandato para Lula.

Como há pouco tempo atrás Lula falou que, embora ele não tenha a intenção de ficar para um terceiro mandato, se algum partido ou algum deputado quiser entrar com este recurso que já foi usado pelo Hugo Chávez, na Venezuela, ele será bem vindo, pode muito bem o Emílio estar armando algum esquema para “forçar” o Lula a ficar. Pode ser uma armação de quem deve estar levando vantagem e não está querendo perder a “teta”.

O perigo disso tudo é que pode acontecer aí um grande “golpe”. Com um terceiro mandato aprovado e o Lula não querendo ficar com ele, corremos o perigo da turma da “boquinha” resolver dar uma “hugada” na gente e o Lula assumir como “presidente vitalício”.

É por isso que eu sempre digo que com essa turma, tudo pode acontecer e de um tudo, a gente pode esperar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse Emílio não é um dos que levam vantagem em obras faraonicas dos governos? Se estão levando vantagem, eles querem é mais.



Jubiracy Neves

Botucatu

Anônimo disse...

Vocês estão pensando que o Lula não quer ficar? Pois sim. Ele quer e quer muito.


Hilário Flores


Belo Horizonte