quinta-feira, 29 de janeiro de 2009



Beltrame promete policiamento comunitário e cobra ações sociais para a Cidade de Deus


Secretário Beltrame esteve na Cidade de Deus
Foto – Douglas Shineidr



RIO – Foi durante a visita realizada na manhã de ontem à Cidade de Deus, em Jacarepaguá, que José Mariano Beltrame, secretário de Segurança Pública do Rio, se mostrou impressionado com as condições de miséria da população local, mesmo sem sair do carro oficial que circulou pela comunidade. Beltrame disse que o policiamento comunitário na favela, que está ocupada desde novembro por policiais militares, deve ser iniciado até o dia 15 de fevereiro.

Mas Beltrame quer que o estado vá além: “Espero que as outras ações do Estado e da iniciativa privada também cheguem aqui. Isso não é somente uma cobrança. Basta os outros órgãos virem até a comunidade como fizemos hoje e constatar o que vimos. É impossível as pessoas viverem no meio de lixo e entre porcos. Evitar esta situação não é obrigação da Secretaria de Segurança Pública. Nosso objetivo é criar um ambiente seguro para que os serviços públicos cheguem ao local”.

São 51 homens e duas patrulhas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que estão patrulhando a Cidade de Deus, 24 horas por dia. O secretário revelou que o efetivo será ampliado e que novos postos de patrulhamento serão criados no interior da comunidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse Beltrame é um bom policial, mas como ele depende de políticos, vai ser difícil acabar com essa bandidagem do Rio.




Josué Hernades

Tijuca