segunda-feira, 19 de janeiro de 2009



PT rachado com nota assinada por Berzoini


Berzoini não está nem aí para os judeus



BRASÍLIA – Foram 35 petistas que resolveram reagir contra a carta divulgada pelo partido contra o conflito na Faixa de Gaza, na qual o PR condena a acção armada de Israel em território palestino.

Entre os petistas revoltados estão os ministros Carlos Minc, do Meio Ambiente, Tarso Genro, da Justiça e Fernando Haddad, da Educação. Desta revolta surgiu um documento, onde o grupo chama de “equivocada” a posição do PT e critica o partido por não condenar o terrorismo e não reconhecer o Estado de Israel.

O grupo acusa ainda o PT de “banalizar e distorcer o fenômeno histórico do nazismo”. Na carta assinada por Berzoini, o PT dizia que a “retaliação (de Israel) contra civis é uma prática típica do Exército nazista”. Carlos Minc falou que essas declarações chocaram a todos, judeus e não judeus. Disse ainda que “não existe terrorismo bom e terrorismo ruim”.

Agora eu pergunto: falando somente de algumas coisas como seqüestrar, assaltar banco, roubar armamento de quartel, fazendo tudo sempre em nome de alguma causa, não é terrorismo? É, quando o calo aperta, as pessoas reclamam, mas quando esmagam o dedo do vizinho, “tudo bem”.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Berzoini não é o bom? Agora engole.


José Fialho


Santo André - SP

Anônimo disse...

O Berzoini nunca foi gente boa e não vai ser agora que vai ser.


Bem feito Minc.



Ferdinando de Souza Lima


São Paulo - SP