quinta-feira, 22 de janeiro de 2009



MUNDO

Congelados salários de altos funcionários da Casa Branca

Obama está começando a arrumar a casa



WASHINGTON – O frio está fazendo estrago na Casa Branca. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, congelou os salários mais altos de seus principais funcionários da Casa Branca, em uma medida de austeridade em tempos de crise econômica.

Em seus primeiros atos como presidente, Obama anunciou também endurecimento das regras para ex-lobistas que trabalham no governo. “Transparência e o papel da lei serão o estandarte desta presidência”, afirmou o novo comandante-em-chefe para sua equipe durante um encontro em Washington, onde assinou uma série de decretos regulando o comportamento ético de sua administração.

Demonstrando que está preocupado com a crise global, Obama continuou o seu “discurso” moralizador: “Durante este período de emergência econômica, as famílias apertam o cinto, e o mesmo deve ser feito em Washington”. Obama aproveitou o momento de juramento dos seus novos funcionários do governo para mostrar que está na Casa Branca para dar um basta nos gastos sem limites do governo Buch: “Por isso, estabeleço o congelamento dos salários dos meus principais assessores na Casa Branca”, completou ele.

Nenhum comentário: