sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

CURIOSIDADE

BB cinquentenário



Hoje o BB que ganhou mais um B,
é uma exposição de “sem talentos”



RIO – Lá se vão cinquenta anos, exatamente no dia 14 de janeiro de 1959, que três homens por várias semanas consecutivas ficaram isolados do mundo. Em apartamento de um pequeno hotel na cidade de Paris, sem a menor distração, onde não tinham contato com jornais, revistas ou livros e tendo às mãos aprenas objetos e alimentos necessários para viverem aqueles dias, os senhores G. Montagne, securitário de 51 anos, o escritor de contos policiais, Irving Leroy, de 49 anos e o fundidor Georges Mongenot, de 37 anos, foram escolhido para a “Operação Solidão a Três”.

Esta será uma prova de força moral, sangue-frio e sociabilidade e estará servindo como uma esperiência para que as pessoas entendam a razão da vida em comunidade. No pequeno apartamento, além da cozinha e do quarto de dormir que será divido pelos três, existe somente uma pequena “sala de banho”.

Este estudo serve hoje como espelho para os BBB que acontecem por vários paises do mundo, inclusive Brasil. Só que o espelho quebrou e o que se vê é um emaranhado de grosserias de atitudes que pessoas “muito bem escolhidas” invadem os lares de pessoas que pagam caro para terem seus aparelhos de televisão e quase já não conseguem ver programas de nível.

Pobre tv, pobre povo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas que saudade da tv honesta deste Brasil.


Fernado Bastos

São Paulo sp

Anônimo disse...

Infelizmente é isso que dá ibope e a tv vive disso.



José Carlos Silva