terça-feira, 29 de julho de 2008

Cadê o meu?


Gerson Tavares




Vocês sabem o que são 160 bilhões de reais? Já imaginaram o que representa essa dinheirama toda para o desenvolvimento do país? Pois é exatamente essa importância que desaparece, todos os anos, dos cofres públicos, em termos de corrupção e fraudes no governo e nas empresas públicas. É essa fábula de dinheiro que é dissipada pelos “homens” que praticam os “crimes de colarinho branco”. É essa importância toda que vai em parte, para os “paraísos fiscais” e outra parte fica por aqui mesmo, escondido para lavagem de dinheiro sujo de muita sonegação fiscal que sai do bolso do pobre povo honesto que paga seus impostos.
Está previsto que neste ano de 2008 deverão ser registradas trezentas mil operações com indícios de irregularidades, passando em 112% tudo que foi burlado em 2007. Mesmo assim, o presidente Luiz Inácio da Silva teima em falar que o PT é ético, que o governo dos petistas é ético, que ele, Lula, é o mais ético dos brasileiros.
Mas isso tudo não passa de uma ética patética. Tudo acontece e eles, os petistas não sabem de nada. Tudo acontece e eles negam. Tudo acontece e ninguém vê.

Mas é lógico. “Acontece e daí?”. Não sai do bolso deles, aliás, até muito pelo contrário.

Um comentário:

Anônimo disse...

O dia que alguém levar a sério este país o Brasil será uma terra de verdade. Fora com essa cambada de falsos trabalhadores.