quinta-feira, 24 de julho de 2008



“Eleições, tô fora”






Lula, com um aceno, saiu de cena,
mas liberou ministros para campanha





BRASÍLIA - Um dia após liberar a participação de ministros em campanha, o presidente Luiz Inácio da Silva disse ontem, que não comenta as eleições municipais. “Eleições, tô fora”, disse Lula, ao chegar ao Palácio do Itamaraty, para o almoço oferecido pelo governo brasileiro ao primeiro-ministro de Trinidad e Tobago, Patrick Manning.

Lula afirmou que não pretende participar das campanhas eleitorais deste ano apoiando este ou aquele candidato, porque, se fizer isso, só terá prejuízo. “Eu vou evitar ao máximo possível participar das eleições municipais. Vou tentar fazer as minhas viagens, trabalhar dentro do Brasil e fora, e vou deixar as eleições mais para os partidos e para quem é candidato”.

O presidente procurou justificar essa declaração de neutralidade com a alegação de que, participando das eleições, só tem a perder: “Afinal de contas, eu tenho muitos aliados disputando eleições. Não vou me meter nisso, porque o resultado é sempre assim: os que ganham acham que os méritos foram deles, e os que perdem depositam nas minhas costas a derrota, porque não fui, ou porque fui apoiar o outro. Então, prefiro ficar distante”.

Nenhum comentário: