quarta-feira, 23 de julho de 2008

“Não me criem mais problemas. Já está difícil
resolver os que temos aqui”



Gerson Tavares


Na segunda-feira foi dia de cobrança mesmo. O Lula cobrou dos ministros da área social que só executem os programas já foram definidos em seus setores e não fiquem criando novos projetos e que não fiquem encaminhando mais problemas para o governo. Isto porque em reunião para fazer um balanço do chamado “filho” da Dilma, o PAC vários dos ministros reclamaram da falta de recursos, principalmente depois do fim da CPMF.

Gente que esteve presente e não pode aparecer, disse que Lula falou para que não fiquem inventando e muito menos, criando novos projetos. Só precisa que eles ponham em prática o que já foi determinado no ano passado. Foram cerca de quatro horas de “puxões de orelhas” e aconteceu no Palácio do Planalto.

Lula falou que quer solução. Afinal ele não é o grande Dadá Maravilha que sempre dizia: “Tragam-me a problemática que eu tenho a solucionatica”. Por isso, Lula determinou a criação do comitê gestor social. É um órgão sem formatação e que pelo visto também não terá a menor utilidade. É aquele negócio do: “criei mais um abacaxi e espero que alguém descasque”.

E assim vamos vivendo. Num dia Lula está resolvendo problemas dos outros paises e no outro está criando mais confusões aqui, para esse povo que sofre e ainda acha gozado.

Não é por acaso que a Marta Suplicy tem sempre na ponta da língua a frase que mais gosta: “Relaxa e goza”.

Nenhum comentário: