quarta-feira, 23 de julho de 2008



AMB divulga os
“fichas-sujas”



Maluf é o campeão de processos, mas não perde a fome


SÃO PAULO - A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) divulgou nesta terça-feira, em seu site, o nome dos candidatos com a “ficha suja”. As primeiras informações são sobre candidatos a prefeito e vice-prefeito nas 26 capitais do País. O candidato do PP à Prefeitura de São Paulo, Paulo Maluf, é o que mais responde a processos na Justiça, contabilizando sete. A assessoria do candidato disse, por meio de nota, que as acusações nos processos “não têm base legal e que juízes não devem se meter em política”.

“As acusações nesses processos não tem base legal, jurídica ou administrativa. O Estado de Direito seria melhor conduzido sem politização dos juízes. Juizes não devem se meter em política. Juiz só fala nos autos”, diz a nota. A vice na chapa de Maluf, Aline Corrêa de Oliveira (PP), também tem uma ação em seu nome, por crimes contra a paz pública, quadrilha, falsificação de documento e de ocultação de bens.

Marta Suplicy, do PT, também aparece na lista negra, com uma ação ligada à Lei de Licitações e também contesta o levantamento da AMB. “A lista, que transgride os preceitos mínimos da ética e do direito, faz referência a uma ação movida por oposicionistas contra a então prefeita, ainda sem julgamento em qualquer instância, e na qual Marta Suplicy já obteve uma liminar favorável do Tribunal de Justiça de São Paulo”, afirma o texto enviado pela coligação Uma Nova Atitude para São Paulo.

Mas as pendências não param por ali e no site o eleitor poderá encontar todos os politiqueiros que estão pendurados com “cartão amarelo”. Agora é hora do eleitor pensar bem para fazer o seu julgamento e ter certeza da sua escolha para não reclamar depois.

Nenhum comentário: