sexta-feira, 18 de julho de 2008

Mas ele não para de fazer falcatruas


Gerson Tavares

Quando a Polícia Federal começa a procurar, alguma coisa tem. Este é o caso do “amigo do rei” Daniel Dantas. Depois de ser preso duas vezes em dois dias e ser solto pelo “advogado” de plantão, mais um escândalo do homem das oportunidades pinta na área.

Não é que o Daniel e pessoas ligadas a ele estão sendo acusadas novamente pela Polícia Federal, só que desta vez por sonegação de Imposto de Renda. Os “safardanas estão omitindo informações para pagarem menos impostos”. Ele e a mulher, que pelo que parece tem um patrimônio de um bilhão e setecentos milhões de reais, só declararam patrimônio de 302 milhões. Tudo faz crer que tenha sido somente um erro de digitação, já que a diferença é tão mínima que ele não teria porque fazer de propósito.

Mas a perseguição ao pobre coitado continua e segundo o Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal, na declaração de bens do casal à Receita Federal, a declaração representa apenas um sexto do total que o casal possuiria. Mas o Dantas deu o azar porque o HD que foi apreendido na Operação Chacal de 2004, não mentiu nem tinha habeas-corpus.

Mas como Daniel Dantas tem gente influente no comando do país, não duvido que amanhã ou depois, a gente tome conhecimento que essa “pequena diferença” foi uma “jogada” de algum delegado da PF que passou alguns bens de sua própria declaração, para a do casal, só pelo prazer de incriminar esse “senhor de bem”.

Nenhum comentário: