terça-feira, 29 de julho de 2008

Dizem que ele é campeão brasileiro





Lulinha. que já foi capa da Veja por escândalo em um passado não tão distante, segundo notícia do Google, é o novo campeão brasileiro





SÃO PAULO – De acordo com a notícia que pode ser lida e vista no Google, o novo “Mega Campeão do Brasil” de enriquecimento é o Lulinha, aquele filho do Presidente Lula que há cinco anos era subempregado do Zoológico em São Paulo com um salário de mais ou menos mil e quinhentos reais e agora, dizem ter comprado a fazenda “Fortaleza”, de porteira fechada, localizada às margens da rodovia Marechal Rondon, município de Valparaíso-SP, de propriedade do Sr. José Carlos Prata Cunha, um dos maiores produtores de boi Nelore do Brasil, por uma bagatela de R$ 47.000.000,00. Isso mesmo: quarenta e sete milhões de reais.


Esta pequena fazenda pareça mais uma grande cidade. Por coincidência, esta fazenda, “Fortaleza”, que dizem que o Lulinha comprou, é a primeira a receber o Certificado de Exportação de carne para Europa.





Mas como ninguém é proibido de prosperar, de enriquecer ou de se tornar fazendeiro, Lulinha está vencendo todas as barreiras da vida simples de um passado não tão distante. Mas muitos gostariam de saber como em menos de cinco anos, é possível alguém, sem usar influência política do papai e sem negociatas clandestinas, chegar a este patamar? E tem mais: gostariam de saber como um filho de um presidente da República que prima pela “honestidade, ética e transparência” consegue, da noite para o dia, virar milionário?.

Não sou o dono da verdade, mas está lá, no Google. Veja você mesmo fazendo uma busca. Procure por “Proprietário da Fazenda Fortaleza em Valparaiso – SP (criador de Boi Nelore)”. Por este caminho você chegará ao Lulinha.

Mas como tudo que se fala sobre Lula ou Lulinha é sempre desmentido, Fernanda Prata Cunha, filha de José Carlos Prata Cunha, que acompanha de perto os problemas derivados do “boato rural”, como ela diz, a confusão nasceu de uma sondagem imobiliária. “Realmente fomos procurados por um grupo que se disse representante do filho do presidente”, explica Fernanda. A notícia rapidamente caiu “na boca do povo”, mas na prática, não aconteceu a venda.

E como nem tudo está esclarecido e a coisa não para por aí, se procurarmos bem tem muito mais para se ver. Parece que no Pará... Bem, por enquanto deixa isso para lá. Vamos por partes.

4 comentários:

Anônimo disse...

este teve a quem puxar. o mal é de famáilia. trabalhar que é bom, ninguém.

Anônimo disse...

quem sabe, sabe. uns sabem trabalhar e outros sabem ganhar dinheiro. Lulinha aprendeu a ganhar dinheiro e enquanto a vaca estiver no quintal, sai da frente que o cara é sabe roubar.

Airton disse...

Eu não sabia que o luliha era dono da ESALQ, de Piracicaba, o cara é foda, hein ? pelo menos a foto que está em seu blog é de lá.
Antes de postar, pesquise no google também.

Anônimo disse...

Foto da Escola de Agricultura Luis de Queiros em Piracicaba SP
Este boato é tão velho ,por favor invente outro seus mentirosos