
Ministro das Comunicações garante conversor de TV Digital
Helio Costa garante conversor em 48 parcelas de nove reais
SÃO PAULO – O ministro das Comunicações Hélio Costa, declarou hoje em São Paulo que o Banco Postal, sob administração do Bradesco e o Banco do Brasil, disponibilizarão linhas de financiamento para a compra de conversor digital em até 48 vezes.
Hélio Costa disse não saber detalhadamente sobre a taxa de juros e montante de recursos reservados para os financiamentos dos dois bancos, mas afirma que as linhas de crédito valem para qualquer modelo de conversor e estará disponível a todos os consumidores que se interessarem.
Aos que aderirem ao financiamento, esse durará 32 meses, com parcelas em torno de dez reais. Segundo Hélio Costa, os bancos vão precisar de 20 a 30 dias para preparar suas agências e começar a oferecer o crédito. Mas a medida não inclui recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Hélio Costa declara ainda que espera que outros bancos abram linhas capazes de tornar popular o equipamento, para que todos aqueles que possuem aparelhos de TV analógicos possam assistir ás programações no formato digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário