sexta-feira, 18 de julho de 2008



Israel sepulta corpos de soldados entregues pelo Hezbollah.






Parentes de Eldad Regev choram




A viúva de Goldwasser, Karnit, participa do funeral


JERUSALÉM – Milhares de pessoas participaram ontem dos funerais de Ehud Goldwasser e Eldad Reguev, os dois soldados que foram seqüestrados pelo Hezbollah em julho de 2006 e cujos corpos foram repatriados pelo governo israelense na quarta, em troca da libertação de cinco presos libaneses e os restos mortais de 199 militantes.

Em Nahariya, ao norte de Israel, políticos, soldados, parentes e amigos acompanharam os cânticos de um rabino militar durante o sepultamento de Goldwasser, capturado com Reguev por um comando da guerrilha libanesa na fronteira entre os dois países. O incidente desencadeou uma guerra de 34 dias que matou mais de mil libaneses, a maioria civis, e 150 israelenses.

Entre os presentes no funeral estavam o ministro israelense da Defesa, Ehud Barak, e o líder do partido de oposição Likud, Benjamin Netanyahu. A família de Gilad Shalit, soldado em poder do grupo islâmico Hamas há dois anos, também participou da cerimônia. Envolto em uma bandeira israelense, o caixão foi levado em silêncio por soldados da unidade de Goldwasser.

Nenhum comentário: