quinta-feira, 20 de dezembro de 2012



“Voar fácil” para Papai Noel

Gerson Tavares





O fim de ano vem chegando e com ele os atrasos dos voos nacionais entram em ação. Por isso a Anac, Agência Nacional de Aviação Civil, já começou a dar sinais que vai ficar de olho. Uma operação de fiscalização de final de ano irá envolver 12 aeroportos, seis a mais em comparação com 2011.

Wagner Bittencourt, ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, disse que a ação contará com 290 servidores que estarão presentes nos terminais aeroportuários, o Tom Jobim, velho e bom Galeão, e o Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Em São Paulo estarão em Congonhas, Guarulhos e Viracopos. Já em Minas Gerais estarão no aeroporto de Confins, isso além dos aeroportos de Brasília, Salvador, Fortaleza, Recife, Porto Alegre e Curitiba.

Diz a direção da Anac que serão reforçados os trabalhos de orientação e prestação de informações até 14 de janeiro.

Só mo mês de dezembro, deverão passar pelos aeroportos no Brasil cerca de 17,4 milhões de pessoas, um crescimento de 8% em relação ao mesmo período do ano passado. Como a segunda parte do terminal 2 do Galeão foi inaugurada, os embarques e desembarques de três companhias aéreas, a Delta Airlines, a American Airlines e a TAAG Angola Airlines foram remanejados para o novo espaço. Essas empresas operavam até agora no setor B do terminal 1. Esta parte do aeroporto deverá entrar em obras em fevereiro.

Resta agora saber se vamos passar sem problemas ou se esse remanejamento irá criar outros problemas. 

2 comentários:

Durval Pena Jr disse...

Todo ano é a mesma história e nada muda no ano seguinte. Tudo que depende dessas 'agências' do governo, ficam em segundo plano. Tudo porque em primeiro plano está a grana. Tem dinheiro, tudo fica no esquecimento.
Brasília - DF

Leandro Castro Neves disse...

Já notaram que já fazem alguns anos que a aviação civil vem deixando à desejar principalmente nos finais de ano? Será que isso nada tem com o fato de ela estar nas mãos de pessoas despreparadas?
Quando aviões estavam em mãos da Aeronáutica, tudo voava às mil maravilhas, mas depois que civis despreparados começaram a 'mandar', tudo virou uma bagunça.
Parece até que tem dedo de PT .
Goiânia GO