segunda-feira, 17 de dezembro de 2012


Só tem endinheirado no PT

Gerson Tavares





Por tudo que falou o presidente do PT, Rui Falcão, todos que estão “alistados” no PT, estão “com o boi na sombra”. Pelo menos foi o que entendi quando ainda na tarde de sábado, 8 de dezembro, durante o Encontro do Diretório Nacional do partido, que todos os militantes da legenda deverão se cotizar para ajudar os condenados no julgamento do mensalão a pagarem as multas que lhe forem impostas.

Segundo as suas palavras, o PT não vai pagar, mas certamente, se as multas forem mantidas, ele já ouviu inúmeros companheiros que estão dispostos a se cotizar. Até porque os “companheiros” condenados não têm recursos para pagar essas multas totalmente desproporcionais aos crimes que lhes foram imputados. Será que o Falcão esta de gozação com a cara da gente? Primeiro ele diz que “se as multas forem mantidas”, como se ele duvidasse do resultado do julgamento e segundo ao falar que os “bandidos da quadrilha” não têm dinheiro para pagar. Mas se realmente eles não têm o dinheiro hoje, só pode ser porque tinham tanta certeza que a fonte era inesgotável que não pensaram em guardar.

E o Falcão ainda falou que ele mesmo, “se houver manutenção das multas”, se pedirem uma participação, dentro das suas condições,  vai contribuir. Será que isso não é prova que ele também teve participação nessa quadrilha?

Claro que o Rui Falcão se comprometeu que os “bandidos condenados” não sofrerão qualquer punição dentro do PT. Isso ele diz embora o estatuto do partido preveja a expulsão de qualquer membro que cometa “crime infamante” ou “por práticas administrativas ilícitas”. Mas como para os “sócios” da grana do povo, o mensalão não é reconhecido em sua legitimidade no julgamento do Supremo Tribunal Federal, tudo que foi feito na Alta Corte não passou de uma diarreia mental daqueles que condenaram aquela parte da quadrilha petista.

Desculpem, mas foi isso mesmo que Falcão quis falar, deixando claro que  a Suprema Corte Brasileira é uma “merda”.

Um comentário:

Norma Lucinda Frota disse...

Em terra de bandido, quem tem grana ajuda o parceiro. Infelizmente o Brasil está nessa onda de que político tem que ajudar bandido e o pior é que todos estão roubando o povo.
Se o PT pagar pagar as mutas dos mensaleiros, teria que existir um modo para levar todos para a cadeia.
Belo Horizonte - MG