segunda-feira, 10 de dezembro de 2012


Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442

Edir Macedo está metendo 

a mão no bolso dos fieis

Edir sempre quer mais

Mais uma da Igreja Universal do Reino de Deus, só que desta vez ela foi condenada a pagar uma indenização de R$ 20 mil por ter coagido uma fiel a doar seus bens. A decisão é da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Tudo aconteceu com uma empresária de Lajeado, cidade do Rio Grande do Sul, que entrou na Justiça afirmando ter sido enganada e iludida. A mulher disse ter procurado a igreja porque passava por problemas financeiros e afirmou que, para fazer as doações, vendeu carro, joias, celulares e eletrométricos.

Como bons alunos, que não passaram por cota, os pastores afirmavam de mãos para os céus que quanto mais dinheiro doasse mais ela seria retribuída por Jesus Cristo.

E como eles não têm escrúpulos, eles pegavam qualquer coisa que pudesse virar dinheiro e por isso ainda na primeira instância, a juíza condenou a igreja a restituir os celulares, um aparelho de fax, dois aparelhos de ar-condicionado e uma impressora. Isso prova que eles não se negam a pegar ”merreca”, até chegar ao ponto de interesse do “poderoso chefão”, Edir Macedo. Mas a IURD, duble do partido político, o PRB, ainda foi condenada a pagar uma indenização de R$ 20 mil por danos morais.

E o Edir, claro, colocou o seu staff de advogados para recorrer da sentença alegando que não constrange os fiéis a fazer doações. De acordo com a defesa, a mulher frequentou a igreja por vontade própria.

Mas o desembargador Tasso Caubi Soares Delabary, em seu voto, manteve a decisão por entender que uma doação, apesar de ser um ato voluntário, pode ser anulada se a pessoa for coagida. E explicou para que não houvesse mais dúvidas: "Nesses casos, a violência psicológica é tão ampla e profunda que anula, por completo, a sensatez e a manifestação da vontade", afirma Delabary, em sua decisão.

Edir está cuspindo marimbondo.

Nenhum comentário: