quinta-feira, 13 de dezembro de 2012


Dirceu ainda pensa que manda

Gerson Tavares







Fernando Henrique Cardoso andou soltando o verbo para cima dos petistas e parece que isso desagradou sobre maneira o “futuro presidiário” José Dirceu. 

Quando o ex-presidente Fernando Henrique falou que o PT e o ex-presidente Luiz Inácio confundiram o público com o privado, parece que Zé Dirceu entendeu que o FHC estava dizendo que Lula e os petistas estavam fazendo em público aquilo que deveriam estar fazendo na “privada”.

Pois é Dirceu, até dá para pensar neste sentido, mas não é porque vocês estão fazendo muitas “merdas”, não foi por aí que o Fernando Henrique falou. Tudo bem que “faria sentido”, mas não foi com essa intenção que o ex-presidente falou.

Fernando Henrique falou que o PT errou ao imaginar que para mudar o país, era necessário “ocupar o estado”. E eu falo mais, que está provado que vocês ocuparam o governo sem gente preparada para tal e ao tentarem mudar o Brasil, só conseguiram fazer dele uma nação sem noção de ética e moral.

E Dirceu, aproveitando o seu blog, disse que FHC ‘devia ter o recato e a humildade de calar e não usar essa questão para fazer crítica à gestão do ex-presidente Lula’, tudo isso em referência ao resultado da Operação Porto Seguro, da Polícia Federal.

Diz Dirceu que Fernando Henrique está falando de corda em casa de enforcado quando fala de confusão entre público e privado.  Mas esquece o "seu" Dirceu, que a Rosemary era mulher de confiança de Lula como ele também foi de confiança até que passou a servir de escudo ao assumir o cargo de “chefe da quadrilha”. Assim como ele, Rosemary também tinha seus superiores, mas na hora que o “bicho pega”, os chefões “roem a corda” e a culpa tem que ser assumida de qualquer jeito.

Por tanto Dirceu, no lugar de ficar acusando, pede que seus superiores o defendam. Você está a um passo da cela e os chefões estão aí, rindo de você.     

3 comentários:

Guilherme Campos Dutra disse...

É impressionante como uma pessoa, mesmo estando com a porta da cela se fechando, ainda tenha condição de falar dos outros. Eu também acho que Dirceu não deveria ir para a cadeia, mas como não temos pena de morte, que fazer? Cadeia nele, mas trabalhos forçados não é proibido neste caso. Afinal, qualquer trabalho que ele precise fazer, será forçado, já que ele nunca foi chegado ao trabalho.
Também, passou a vida se preparando para ser ladrão e assim trabalhar nem pensar.
Limeira

Flávio Fernandes Dias disse...

Não podemos esquecer que ele é a segunda pessoa do Lula, por tanto, ele se acha o quaae todo poderoso.
Acima dele ele só vê Lula, o grande chefe dos quadrilheiros, como você mesmo diz.
Feira de Santana BA

Severiano Tostes Luz disse...

Mas mesmo que ele seja preso, ainda assim ele vai se achar o dono do Brasil. São todos esses quadrilheiros, cheios de reis nas barrigas. Não é só o caso de Dirceu, mas todos. Claro que começando pelo 'quadrilheiro-mor', O Luiz Inácio Lula da Silva.
Vamos ver quando isso terá fim.
Recife - Pernambuco