terça-feira, 4 de dezembro de 2012


Nem todo dia é dia de índio

Gerson Tavares




Nem todo dia é dia de índio, mas quase todo dia é o dia da mentira. O “dia de índio” é no mês de abril, dia 19, e nada mais. E nesse mesmo mês de abril existia o “dia da mentira”, mas parece que este dia deixou de ser só o 1º de abril, para ser sempre o dia posterior a qualquer dia em que a Polícia Federal prenda alguém do governo. 

Eu já cansei de ouvir, tanto o Lula com a Dilma Rousseff falando que em seus governos não existem espaços para corruptos. Cheguei ao ponto de ficar com o dedo no botão “mudo” do aparelho de televisão para quando eles começassem a falar dessa “balela” tirar o som e só voltar a ouvir quando entrasse outra reportagem.

E tudo isso porque já não consigo mais ouvir tanta mentira, com Lula e Dilma negando aquilo que está mais claro que noite de lua cheia à beira mar. Mas por que eles fazem tantas afirmações, negando o envolvimento de seus governos? Será que eles acham que todos são burros?

Só que não é bem assim que a “banda toca” e nem todos engolem esses desmentidos desmedidos. Eles só tomam alguma atitude contra alguém que tem voz de comando dentro do governo, quando a “casa cai”, como agora a Polícia Federal meteu em cana seis “manda chuvas” e indiciou doze.

Entre os que entraram para o rol dos “bandidos” estão dois irmãos, os “irmãos Vieira”, que foram indicados por Rosemary Noronha, a chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, e por ninguém nada menos “bandido”, que José Dirceu.

Quando a bomba explodiu, a dona Dilma correu logo para apagar o fogo que estava tomando conta do seu gabinete e tratou de exonerar a Rosemary, mesmo ela sendo “apadrinhada” por seu “chefe maior” Luiz Inácio, esse da Silva. Rosemary já fazia parte do gabinete da Presidência desde os tempos do Luiz Inácio na presidência e até agora mandava e desmandava lá em São Paulo.

Mas como sempre, governo petista não é corrupto. Basta a Polícia Federal pegar alguém com a “boca na botija”, que o governo exonera e fica tudo como se fosse à coisa mais natural do mundo. Se bem que para eles é natural um golpe aqui, outro ali. O que é anormal é ser sério, é levar para a cadeia gente que meteu a mão no dinheiro do povo.

Como a roubalheira é sempre bem feita nesses governos petistas, sempre tem alguém que dá respaldo aos trambiques e neste caso foi o segundo homem da AGU, o advogado José Weber Holanda que também estava na “mutreta”. 

Ele dançou e muita gente dançou, mas a Dilma saiu do caso como “caçadora de bandidos” e a vida continua até que a PF ache outra “sacanagem” governamental. Mas nisso tudo tem uma coisa que mostra o porquê do Lula ter feito tanta força para que o Julgamento dos “mensaleiros”, no STF, acabasse em pizza.

Quando lá no início falei que mais meia dúzia havia entrado em cana e uma dúzia indiciada, quando falei que “novos bandidos” haviam sido descobertos, falei também que Rosemary Noronha tinha influenciado em indicações, mas não me esqueci de falar que tudo feito juntamente com o Zé Dirceu, certo?

Pois é. Zé Dirceu continua “nomeando” gente. Resta saber se depois, já na cadeia, vai ter seu gabinete para despachar.

Duvidam? Eu não!

Nenhum comentário: