sexta-feira, 19 de outubro de 2012


O Chefão despreocupado

Gerson Tavares





Quando todos os brasileiros que pensam estão preocupados com o final do julgamento do “mensalão” que está acontecendo no Supremo Tribunal Federal, certo individuo, com toda a tranquilidade do mundo, diz que “o mensalão não preocupa o povo”.

Falando assim, parece que este indivíduo não sabe o que está falando e não tem nem o porquê estar falando. Mas não é bem assim, porque quem anda falando essas barbaridades é um ex-presidente da República e que sabe muito bem tudo que foi feito durante o seu governo, ali, debaixo de suas barbas. 

Quando vejo essas declarações do Luiz Inácio, fico preocupado porque primeiro falou que “não sabia que o mensalão havia acontecido”, naquela base de “não vi”, “não sei”. Depois disse que “duvidava que houvesse esse tal de mensalão” e agora que “o mensalão não preocupa o povo”. E é aí que chego à conclusão que o Brasil está em marcha-ré.

Será que Lula foi mesmo presidente do Brasil? Ou será que tive só um pesadelo e nada daquilo aconteceu? Para os brasileiros que lutam no seu dia a dia com honestidade, em um trabalho muitas árduo, ouvir essas insanidades, é muito triste. 

Imagine só se o seu filho, que vê você voltar todos os dias altas horas da noite do trabalho, vê na televisão um ex-barbudo falar essas barbaridades como se isso fosse uma verdade? E para continuar com a sua imaginação, no dia seguinte, quando seu filho acordar, já não vai encontra-lo em casa porque o "papai" madrugou para pegar a condução e ir à luta. Ele vai acabar pensando que você é um despreparado para a vida, que luta, luta e não chega nem perto de onde o Lula chegou, e chegou sem trabalhar. o "papai é um incompetente", ele deverá pensar.

E você que reclama, que briga porque os políticos estão roubando o seu dinheiro, acaba tendo dentro de casa um crítico a todos os seus reclamos.

Tudo porque existe um tal de Luiz Inácio que diz que aquilo tudo não aconteceu e o povo, de tanto ouvir essa mentira, acaba acreditando que é verdade.

E lembre-se que o seu filho também é povo.       

5 comentários:

Nilma Lucinda Fróes disse...

Este é aquele caso que uma mentira repetida muitas vezes acaba virando verdade.
É a técnica do PT e só assim eles chegaram ao poder.
São Paulo

Anônimo disse...

gora você falou tudo. O lula deixou de ser povo depois que resolveu entrar na política.
Depois que enricou ele ni=uncva mais se preocupou com o povo.
Santo André

Severino das Dores Candido disse...

Eu gosto quando você escreve Luiz Inácio. Parece coisa de nordestino falando o nome do filho.
E infelizmente esse Luiz U+Inácio é daqui da terra.
Olinda- Pernambuco

João Jorge Cury disse...

O lula estará sempre despreocupado. Afinal, ele já chegou longe demais, onde 'nunca dantes' pensou em chegar. daqui pra frente tudo é na sorte.
Recife

João Jorge Cury disse...

O lula estará sempre despreocupado. Afinal, ele já chegou longe demais, onde 'nunca dantes' pensou em chegar. daqui pra frente tudo é na sorte.
Recife