segunda-feira, 15 de outubro de 2012


Para ministro, 'quem for inteligente' 

não usa mensalão nas eleições

Gerson Tavares






Gilberto Carvalho “dá nó em pingo de éter e ainda esconde as pontas”. 

É mais ou menos por aí que vejo a atitude do mais próximo assecla da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, quando falou na quinta-feira passada que vê como um grande erro o uso do julgamento do “mensalão” como estratégia de campanha eleitoral.

Claro que se o resultado fosse de vitória dos corruptos, até ele estaria usando e abusando daquele resultado, mas como as condenações em nada favorecem aos bandidos aliados, ele está apelando para que todos esqueçam que aquilo aconteceu.

E fala do alto da sua soberba: "A única coisa que posso dizer é que aqueles que têm apostado no uso político de fatos como esses, nunca se deram bem. Quem na eleição passada tentou usar temas morais para fazer campanha não se deu bem. O primeiro turno registrou a vitória das forças progressistas do País, acho que isso tem de ser comemorado, então quem for inteligente não vai tentar fazer esse uso". 

E assim “Gilbertinho” tenta enganar dizendo que usar as verdades, é coisa contraproducente. E segue em seu discurso de “cara de pau”: "Se o fizer, a população tem muita sabedoria pra julgar e entender que o que vale é a prática de um projeto que está mudando o País, diminuindo a pobreza, que recolocou o Brasil numa outra dimensão, e esse projeto ao ser levado pras prefeituras também tem dado muito certo".

Só que o "secretário do mal" esquece que essa população não pensa e vota naquele que lhe dá migalha de fala que o miserável virou classe média e que se escutar a barriga roncar, samba que é a cuíca que está roncando. 

É fácil fazer esses eleitores de cabresto seguirem pelo caminho que eles querem, porque ele está sempre atrás de uma “bolsa família” ou de outra bolsa qualquer, mas que represente uma esmola mensal. É assim que ele  vota.

E o “conselheiro do mal” continua com seu discurso de “engana bobo”: "Não aconselho as pessoas que querem fazer esse uso que o façam porque, graças a Deus, a população brasileira tem muito bom senso, e sabe distinguir perfeitamente o que é uma coisa e o que é outra coisa, e cuida muito do seu futuro, da sua família, da sua cidade. Estamos bastante tranquilos quanto a isso".

“É fácil ficar tranquilo quando conhece o seu gado”. Ele sabe que cada esmola dada, corresponde a alguns votos na urna. 

7 comentários:

Hermano Gonzalez disse...

Quem usou o governo para roubar, o ideal é que ninguém use o mensalão para alertar os eleitores, mas se fosse ao contrario, esse ministrinho estava alardeando aos quatro cantos o crime.
Eles não passa de uns ladrões de casaca que se acham acima de tudo.
Florianópolis

Hermes da Fonseca Duarte disse...

O problema não está em ser inteligente, porque esse povo só escuta 'ter vantagem'.
Tanto faz mostrar os roubos ou não que os petistas e companheiros praticam, os votos certos são aqueles comprados com alguma esmola.
Se bem que algumas esmolas são bem maiores que muitos salários honestos.
Guaratinguetá

Karen Munhoz Ribeiro disse...

Será que esse ministro está querendo dizer que só os ladrões são inteligentes? É assim que o Gilberto mostra o quando ele e sua quadrilha é safada, quando diz que inteligente não fala em mensalão.
Não seu ministro, quem não fala em mensalão são vocês que se aproveitam da passividade do eleitor, esse eleitor burro que troca o voto pela bolsa família, e vão enganando enquanto podem.
Mas esteja certo que isso vai acabar. Depois fogem para tentar voltar como perseguidos.
Ouro Preto

José Carlos Dutra disse...

Esse ministro não foge a regra petista. É um presepeiro que só diz aquilo que o lula e Dilma mandam.
E a ordem dentro do PT e do governo é desmoralizar o Supremo.
Pois que esse Gilberto e Todos os Lulas da vida fiquem sabendo que ainda existe Homem, com 'H' maiúsculo que julga sem se curvar a governo e partido sem moral e sem ética.
Que viva Joaquim Barbosa e todos aqueles ministros que estão mostrando ao Brasil, que este país tem jeito.
Limeira - São paulo

Mariana Silva disse...

Joaquim José da Silva Xavier. Morreu enforcado porque queria a liberdade do país.
Depois de tanto tempo vem outro Joaquim e mesmo com outros usurpadores querendo leva-lo à forca, vence a batalha e pode levar todos eles ao cárcere.
É a vitória de Joaquim Barbosa que acena ao brasileiro uma flamula de esperança para acreditar que o Brasil é nosso.
Rio Branco - ACRE

Bráulio Fosther disse...

A única mágoa que Lula e seu pessoal tem do Supremo é o fato do ex-presidente ter montado um tribunal ao seu feitio para qualquer eventualidade e agora só encontra dois ou três deles dispostos a aceitarem seu comando.
Lula não sabia que neste Brasil ainda existia homem de bem. Ele se achava, até agora, o símbolo da ética.
Pobre Lula que descobriu que o povão é fácil enganar, mas as pessoas que pensam, aí a coisa é outra.
Blumenau

Norberto Vivas disse...

Que os brasileiro cantem vivas ao Joaquim Barbosa e que esses corruptos do PT se calem para sempre.
Franca -SP-