segunda-feira, 15 de outubro de 2012


Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580

MEC é arma contra Haddad

Serra cobra investigação sobre suspeita no MEC

O candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, José Serra, está cobrando que "sejam bem investigados" os indícios de fraude observados por auditores do Tribunal de Contas da União em uma licitação aberta quando o Ministério da Educação, que era comandado por seu adversário, Fernando Haddad, candidato petista à prefeitura de São Paulo.

Na sexta-feira uma reportagem do jornal “A Folha” mostrou que auditores do órgão viram indícios de que houve uso de documentos falsos, pagamentos irregulares, superfaturamento e conluio entre empresas participantes de uma licitação para reforçar a área de informática e aumentar a segurança do Enem, o tão discutido Exame Nacional do Ensino Médio, que tanta dor de cabeça deu enquanto nas mãos de Fernando Haddad.

E o José Serra diz com grande prioridade: "O que aconteceu com o Enem na gestão do Haddad foi uma das maiores calamidades na história da educação no Brasil. Ele não conseguiu fazer o Enem durante três anos. Foi falta de capacidade e de competência. Agora, além disso, tomamos conhecimento que houve fraude. Essa coisa tem que ser bem investigada".

A assessoria de Haddad disse, em nota, que o então ministro da Educação foi informado à época que foi autorizada a suspensão dos pagamentos e do contrato após denúncia de apresentação de documentos falsos. E esclarece: "Até sua saída da pasta, Haddad tinha informação de que a investigação ainda estava em andamento".

Pelo que deu para entender, como não estava concluída a investigação, ele não é culpado?

Então tá! 

3 comentários:

Fernando Oliveira disse...

O Haddad sabia que iriam usar o Enem contra ele, mas ele quer é mais. Esse povo que vota PT não quer saber quem é o sujeito, quer ficar com o Lula. Lula é hoje o que foi o Getúlio Vargas no passado, mas não esqueçam que Vargas foi um tirano ditador.
Lula tem todo esse perfil.
Recife

Francisca do Nascimento disse...

Hoje é o dia do professor. Eu, entre tantos que lutam pelo ensino melhor, tenho vergonha de ver que o paulistano está colocando em sua conta o perigo de uma eleição de uma pessoa que passou pelo MEC e só deixou coisas para serem criticadas e talvez um dia corrigidas.
Pelo menos esse kit gay a Dilma, ao ser pressionada, abortou. Mas todos os concursos do Enem foram armados e não me venham dizer que os petista não estavam por trás dos males que foram armados.
Aliás, como falei que a Dilma abortou o kit gay, será que ela ainda é a favor do aborto?
Barbacena - Minas

Benedita Costa Val disse...

Pensem bem... Se o Haddad não foi culpado e nem sabia o que acontecia no MEC, se eleito prefeito ele também não vai saber nada que estará acontecendo nos próximos quatro anos em São Paulo.
Veja bem em quem você vai votar.
Pinheiros - SP