Vídeo mostra William da Rocinha negociando fuzil com Nem, diz polícia

William negociando um fuzil com o traficante Nem, ex-chefe do tráfico da Rocinha.
Ele é ex-líder comunitário e negou acusações. Mas Willian de Oliveira, que é assessor da vereadora do Rio de Janeiro, Andrea Gouvêa Vieira, deu azar porque foi mostrado um vídeo que uma mulher entregou ao delegado da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) logo após a ocupação da comunidade.
Nas imagens, segundo a polícia, há um terceiro envolvido que ainda está foragido. As imagens mostram William recebendo dinheiro de "Nem". Imagens foram apresentadas aos jornalistas durante coletiva na sexta-feira, mas o vídeo ainda não foi disponibilizado pela polícia.
"Não há dúvidas da veracidade dessas imagens", afirmou a chefe de Polícia Civil do Rio, delegada Martha Rocha.
Durante a apresentação do preso, nesta sexta-feira, ele negou o envolvimento com o tráfico de drogas. "Foi uma armadilha. Eu não estava vendendo fuzil. Minha família não sabe disso. A vereadora não sabe disso. Esse dinheiro foi uma doação para a minha campanha. Devolvi o dinheiro lá embaixo depois. Nâo sou criminoso. Estão tentando destruir a minha vida", disse William. Mas então por que ele pegou o dinheiro? Acho que o Willian está se achando mais esperto que todo mundo.
Mas o William, que trabalhava como assessor da vereadora Andrea Gouvêa Vieira, falou que o dinheiro dado por "Nem" foi para a campanha dele, que concorria a uma vaga de deputado estadual nas eleições de 2010. Em nota, a vereadora Andrea Gouvêa Vieira afirma que "tomou iniciativa de esclarecer que William de Oliveira é seu assessor desde 2007. Ele é nomeado oficialmente pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro e como vereadora tem plena confiança nele".
De acordo com a assessoria da vereadora, William de Oliveira é auxiliar de gabinete e ganha R$ 4 mil mensais.
De acordo com a assessoria da vereadora, William de Oliveira é auxiliar de gabinete e ganha R$ 4 mil mensais.
Após saber das imagens da polícia, a vereadora afirmou que, se ficar comprovado que Wiliam tinha ligação com o tráfico, será a maior decepção da vida política dela.
Só que segundo policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), William da Rocinha é acusado de associação para o tráfico e venda de arma de uso exclusivo das Forças Armadas.
O delegado Márcio Mendonça derruba todo e qualquer argumento de Andréa: "A Polícia Civil tem condições de afirmar que ele era ligado ao tráfico de drogas, inclusive participou de venda de arma para o traficante "Nem". Podemos afirmar que temos provas suficientes que ele era conivente".
Foi então que a vereadora não pode se colocar contra a ideia de demissão do “safardana”. E o Willian foi exonerado ainda na noite de sexta-feira.
Em outras palavras, “Willian é bandido e lugar de bandido é na cadeia”!
Nenhum comentário:
Postar um comentário