terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A Dilma merece



Gerson Tavares


Na semana passada falei aqui sobre os responsáveis pela Educação Superior nas Universidades Federais que estão atolados na lama da corrupção. São eles em maioria absoluta entre todos que deveriam ser exemplo de hombridade. É triste ver que os exemplos são os piores possíveis para aqueles universitários que serão o Brasil do futuro.

Mas tudo isso acontece porque os exemplos estão aí, com os políticos, começando ainda nas Câmaras de Vereadores e Prefeituras, passando pelas Assembleias Legislativas e Governos dos Estados e chegando até ao Governo Federal, não só no Poder Executivo, mas também no Legislativo, com as Casas, tanto Senado como Câmara, repletas de “bandidos” roubando o dinheiro da Educação, da Saúde, da Segurança, roubando o povo de um modo geral. Mas roubar não para por aí, porque também no Poder Judiciário temos muitos dos “bandidos togados” e que ainda se arvoram no direito de julgar.

Tudo isso que estou falando aqui é para mostrar que uma das piores coisas que existe nesse Brasil é a morosidade de Justiça. Em qualquer área, dificilmente um processo contra esses “bandidos” que tem “QI” (Quem Indica), é julgado.

Agora mesmo, ficamos sabendo que as penas que deveriam ser impostas aos “reitores-bandidos” são sempre prescritas. Isto para falar em um caso, porque podemos dar mil exemplos que são prescritos porque não existe interesse em punir ninguém que faça parte dessa imensa panela de corrupção.

Mas aproveitando esta semana, com o Natal chegando, vou pedir de presente ao bom velhinho, Papai Noel, um saco vazio, sem presente nenhum.

Este saco vazio servirá para que no próximo ano eu possa encher de muitas desgraças que esses políticos irão naturalmente gerar para nós, pobres mortais brasileiros, e mandar tudo de volta lá para o Planalto.

Afinal, a Dilma merece!

Nenhum comentário: