terça-feira, 13 de dezembro de 2011


Doar sangue é salvar vidas
Rua Frei Caneca, 8
Centro – Rio de Janeiro
Tel - 21 22999442

"Caso Pimentel" já ameaça pacto eleitoral


Pimentel está em maus lençóis



Depois que aconteceram as primeiras denúncias contra o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, passaram a acontecer algumas guerrinhas de acusações entre PT e PSDB e que pode repercutir na aliança dos partidos em torno da reeleição do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, do PSB, em 2012, e na sucessão ao governo, em 2014.

Todos estão, tanto petistas como tucanos, se acusando de estarem por trás da divulgação de informações sobre os serviços de consultoria prestados por Pimentel, assim também como de suspeitas de irregularidades no período em que o ministro comandava o Executivo da capital mineira e que ainda estão sob investigação. Todos têm interesse no assunto e por isso ficam jogando a culpa no adversário.

Mas a primeira suspeita do núcleo político da presidente Dilma Rousseff é que as denúncias sejam fogo amigo, com origem no vice-prefeito de Belo Horizonte, Roberto Carvalho, e no deputado estadual Rogério Correia, ambos do PT.

Os dois petistas são favoráveis a uma candidatura do PT para 2012 e radicalmente contrários à aliança com o PSDB em torno de Lacerda, posição que é defendida por Pimentel.

Assim sendo, com tanta gente abanando esse braseiro, a chama pode levantar.

Nenhum comentário: