quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

França ainda confia na venda de aviões Rafale ao Brasil




Rafale é o avião que poderá salvar empresa da falência



Pode até parecer mentira, mas mesmo depois de tanto tempo que Lula saiu do governo, se é que saiu, o primeiro-ministro da França, François Fillon, continua afirmando que confia na venda dos jatos de combate "Rafale" para o Brasil.

Disse ele que tem certeza que vencerá qualquer lance dos rivais, porque a tecnologia da aeronave não pode ser igualada. O Rafale está competindo contra o F/A-18 Super Hornet, da gigante da aviação norte-americana Boeing, e o jato Gripen, da sueca Saab, em uma oferta para fornecer 36 aeronaves de combate de múltiplas funções.

Se bem que a certeza dele é mais pelo tudo que já ficou acertado no governo Lula, entre Sacozy e Luiz Inácio, quando ficou tudo certo que o Brasil iria salvar a empresa Dassaut Aviation de uma falência iminente.

E os franceses estão cobrando o cumprimento da palavra do Luiz Inácio. "Nós estamos confiantes porque nós acreditamos que a oferta francesa tem a melhor transferência de tecnologia, sem equivalente", disse Fillon, em entrevista à mídia local.

O primeiro-ministro francês inicia hoje uma viagem de três dias para o Brasil.

Nenhum comentário: