sexta-feira, 30 de dezembro de 2011


Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580


Virada do ano



Sempre é praseiroso começar uma coisa nova. E quando se inicia um novo ano é importante que todas as culpas sejam perdoadas e que o pedido de perdão seja sincero. É por isso que o mais importante é lembrar de tudo que passou e pensar naquilo que está por vir. Isso se faz importante para não se repetir os erros e para que façamos com que os acertos sejam repetidos e até somados.


E é sempre assim que deve ser quando se festeja o Ano-Novo, uma grande festividade para todas as culturas que têm calendários anuais. Esta celebração é também chamada Réveillon, termo oriundo do verbo francês réveiller, que em português significa "despertar".

E este “despertar” dos ocidentais para uma nova época teve origem um decreto do governador romano Júlio César, que fixou o 1 de janeiro como o Dia do Ano-Novo em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões. O mês de Janeiro, deriva do nome de Jano, que tinha duas faces, uma voltada para frente para visualizar o futuro e a outra para trás, visualizando o passado.

Nenhum comentário: