quinta-feira, 22 de dezembro de 2011


Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 3207-1021/1064/1580

Djalma Beltrami recebe habeas corpus


Cláudio de Oliveira, este sim, é reconhecidamente bandido


O tenente-coronel Djalma Beltrami, comandante do 7º BPM (São Gonçalo), no Rio, que foi preso na última segunda-feira, acusado de receber propina do tráfico, recebeu habeas corpus na madrugada de ontem. O habeas corpus foi concedido durante o plantão judiciário do Tribunal de Justiça (TJ-RJ).

O comandante e também árbitro de futebol foi preso ao chegar ao 7.º Batalhão de Polícia Militar de Alcântara, que comandava desde agosto, após a saída do tenente-coronel Cláudio Luiz Silva de Oliveira, por ser o mandante do assassinato da Juiza Accioli, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio.

Claudio Luiz está preso em presídio de segurança máxima em campo Grande, Mato Grosso do Sul e é reconhecidamente um bandido de alta-periculosidade.

Beltrami foi para o seu lugar e poucos dias após de Cláudio Luiz ser transferido de “Bangu I” apareceram gravações citando o “zero um” como se fosse o Beltrami, mas em momento algum aparece na gravação o nome ou a voz de Djalma Beltrami. Ele e mais 12 integrantes do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 7.º BPM são acusados de receber propina de traficantes do Morro da Coruja, em São Gonçalo. Quatro traficantes também foram presos e um menor armado, apreendido.

Mas será que não tem gente do Cláudio Luiz tentando incriminar o Beltrami? Será que esses policiais que recebem propina não estão armando para cima do novo comandante?

Eu não gostava de Djalma Beltrami como arbitro de futebol, sempre achei um "bundão do apito", mas como policial ficarei muito surpreendido se ele for confirmado como bandido. Em mais de vinte anos de carreira militar, ele nunca foi acusado de nada que desabonasse a sua conduta, mas como agora ele foi cair num lugar que ainda está cheio de policiais viciados em "crimes" e que tinham um comandante reconhecidamente "bandido", quem sabe se o seu nome não está sendo usado para "limpar a barra" dos quadrilheiros?

Um comentário:

Homéro Fialho disse...

Tudo é possível nos dias de hoje, até o Jaime Beltrame estar envolvido no tráfico, mas o nome do Beltrami pode estar sendo usado por essa turma do Claudio Luiz sim. Eles precisam mudar o foco das investigações para tentar livrar este bandido perigoso que é o ex-comandante. Lógico que ainda tem gente do Claudio Luiz lá no Batalhão de São Gonçalo.
Niterói