quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Cartola do Piauí pede na Justiça prisão de Ricardo Teixeira



Ricardo Teixeira vai acabar fazendo companhia a Bruno



O vice-presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Alfredo Ferreira Neto, entrou na segunda-feira na Justiça do Piauí, com um pedido de prisão para Ricardo Teixeira, presidente da CBF.

O ato foi motivado pela anulação, na sexta-feira passada, da eleição na FFP, ocorrida em novembro. Segundo a CBF, a anulação foi por conta de supostas irregularidades no processo eleitoral. Para o dirigente piauiense, Teixeira deve ser enquadrado por desobediência ao invalidar o pleito, cuja realização foi uma determinação da Justiça piauiense.

“O ato administrativo não pode superar o ato judicial. Se a Justiça determinou que a eleição ocorresse, inclusive já tendo homologado o resultado dela, a CBF não pode vir aqui e anular o pleito”, afirmou Alfredo Ferreira Neto, que também é advogado.

Segundo ele, caso a Justiça acate o pedido e Teixeira seja preso, o presidente da CBF só seria solto depois que revogasse a decisão de anular a eleição. Segundo Alfredo, “É igual pagamento de pensão. Ele vai ter que retroceder e validar a eleição”.

A favor de Teixeira estão, não só o tempo, já que o judiciário piauiense entrou em recesso na terça-feira e só volta à ativa no dia 6 de janeiro, mas também, as supostas irregularidades no pleito.

Nenhum comentário: