sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Demissão de ministro vira novela



Gerson Tavares


“Comissão de Ética Pública recomenda que Dilma demita Lupi”. É um absurdo ser necessária a atuação de uma comissão de ética pública para que a presidente Dilma entenda ou não a precisão que temos, todos nós, brasileiros de bem, que o Carlos Lupi deixe o ministério. Esta decisão já deveria ter sido tomada pela presidente há muito tempo, aliás, desde que “pintou” a primeira sacanagem do “safardana” na mídia. Não me venham com a estória que poderia ser só boato, porque tudo que é dito desses ministros do governo Dilma é sempre verdade.

Mas como atitude nenhuma era tomada pela presidente, a Comissão de Ética Pública da Presidência da República recomendou, naturalmente com seus membros se sentindo envergonhados com tanta lambança, por unanimidade, que a presidente Dilma Rousseff deve e tem que exonerar o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, alvo de denúncias de tantas irregularidades na Pasta.

Sepúlveda Pertence falou que a recomendação se dá por "explicações não satisfatórias" dadas por Lupi. Pertence também disse que Lupi deu respostas "inconvenientes" à própria Comissão, ao Congresso e à imprensa. Sepúlveda quis dizer que o Lupi “não mais se pertence”.

Disse ainda Pertence que esta é a única sanção que a Comissão pode aplicar ao ministro. Quando perguntaram a Pertence se Dilma agora vai demitir o ministro do Trabalho, ele respondeu rápido e rasteiro: "Aí, não é um problema da Comissão".

Mas como nem só de Carlos Lupi vive a bandalheira do governo Dilma Rousseff, todos esperavam que o ministro das Cidades, Mário Negromonte, que é um outro alvo de denúncias, também fosse enfrentar processo, mas ledo engano.

Se na Pasta que ele comanda as sacanagens brotam aos borbotões, pelo visto tudo passa pelo Planalto em “negras nuvens”, quer dizer, em “brancas nuvens”.

Este governo Dilma é uma vergonha.

2 comentários:

Hilário de Almeida Gouveia. disse...

Até parece que esses ministros do governo Dilma têm estabilidade como os funcionários estatais.
Nunca ví safado se garantir tanto no emprego como esses ministros que fazem tudo que não devem e ainda ficam tirando onda.
Ser ministro da Dilma é o melhor negócio do mundo.
Hilário de Almeida Gouveia.
Rio de Janeiro

Vanda Lacerda disse...

Se a Dilma continuar assim em relação ao Lupi, ela estará dando sinal que ela está por dentro das sacanagens.
Também, com tantos ministros fazendo lambanças e ela passando a mão na cabeça de todos eles, fica mais que provado que ela é a chefe da 'quadrilha'.
Vanda Lacerda
São Paulo