sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

“Votei com o povo”





Tiririca, durante sessão de votação do salário mínimo, no Congresso





O partido tentou esconder, mas pelo que deu para entender o “palhaço” Tiririca falou mais alto que o deputado Francisco Everardo Oliveira, do PR de São Paulo. O deputado mais votado de São Paulo votou na quarta-feira a favor do salário mínimo de R$ 600. Embora contra as ordens do partido, ele negou ter votado errado. Sua posição foi contrária à orientação do partido, que faz parte da base do governo e apoiou o valor de R$ 545.

Logo após a sessão, um grupo de parlamentares da base aliada e assessores cercou Tiririca. Um deles, querendo mostrar que o voto foi inconsciente, disse: "Votar errado é normal. Eu já votei errado umas dez vezes". A preocupação do grupo era evitar que Tiririca falasse com jornalistas no momento.

Só que o deputado não estava nem aí para seus assessores e ao ser questionado sobre a versão de seu partido, de que teria se enganado na hora de votar, o deputado voltou a negar. "Como eu fui o parlamentar mais votado, é natural essa preocupação do partido", afirmou o palhaço. Uma repórter do G1, que presenciava os diálogos, aproximou-se do deputado e perguntou se ele havia ficado nervoso no instante da votação. Tiririca respondeu: "Cá para nós, eu votei com o povo. Eu vim de onde? Quem me colocou aqui? Eu não estou aqui por acaso", disse o deputado.

Ao ser procurada, a assessoria do deputado que informou não ter ouvido a declaração de Tiririca, não desmentiu as afirmações de que teria “votado com o povo”.

E eu digo que como nós, também o “palhaço” Tiririca votou contra o esmagamento do salário do trabalhador.

Nenhum comentário: