segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Bem feito para a Dilma





Dilma tem mais é que pedir perdão





Herança não é coisa que se discuta. Para uns a herança trás fortuna e para outros, má sorte. Para a Dilma, a herança que o Lula deixou só trás dor de cabeça, mas bem feito para ela que sabia das trapalhadas que ele vinha fazendo e não estava nem aí.

Lógico que se fosse o vencedor das eleições um adversário, os petistas estavam rindo da desgraça que ele estava pegando, mas como para o Lula não existe amigo quando é hora de se dar bem, a Dilma está hoje amargando uma penosa tarefa.

Se hoje o governo tem que cortar R$ 50 bilhões no Orçamento, tenho certeza que ela sabia, pois, segundo palavras da própria Dilma, tudo que o governo Lula fez tinha a sua marca, tinha o seu dedo.

Essa herança fiscal que o seu antecessor deixou, está pesando agora para ela dar início a seu governo, mas como eles, tanto Lula como ela, Dilma, falaram sempre que o governo que este ano iniciou é continuação dos oito anos de Lula, o jeito é ela arranjar uma saída honrosa e cumprir os compromissos firmados.

Só para que vocês possam fazer uma análise do “buraco” que o Lula deixou, de 1003 até 2010, os gastos públicos do governo federal cresceram R$ 282 bilhões, sendo que 78,4% deste montante só no segundo mandato do Lula.

Como o Lula, nos ano de 2009 e 2010 teve que preparar a vitória da Dilma nas eleições, à gente chega à conclusão que Dilma é culpada duas vezes: a primeira culpa porque sabia que existia esse “buraco” e a segunda porque os votos que caíram nas urnas para que ela ganhasse as eleições saíram exatamente desse “buraco”.

Quer saber Dilma? Bem feito pra você.

Nenhum comentário: