quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

PCdoB na mira da oposição





ACM Neto quer a cabeça do Orlando Silva



Depois que ficou escancarado na mídia os escândalos das ONGs do PcdoB junto ao Ministério do Esporte, o ministério do Orlando Silva, Antonio Carlos Magalhães Neto, líder do DEM na Câmara, protocolou ontem uma representação na Procuradoria Geral da República pedindo investigação sobre os convênios denunciados. Além disso, o deputado ACM Neto também quer uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU).

E ACM Neto falou: “Não podemos dar um cheque em branco para essas ONGs. Vamos exigir do Ministério explicações em relação à prestação de contas. Estas justificativas apresentadas até agora são superficiais e inconsistentes”.

ACM questiona o fato do Ministério realizar convênios com ONGs e não direto com prefeituras para implementar o programa. “A grande pergunta é porque precisa de ONGs para intermediar? Será que o ministério não poderia fazer uma parceria com as prefeituras? O que parece é que se coloca uma ONG por objetivos políticos e o ministro Orlando Silva tem que tomar medidas duras e cortar na carne de seu próprio partido. Caso contrário, ele perderá qualquer condição de continuar no cargo”.

Orlando Silva vai acabar voltando para as serestas.

Nenhum comentário: