sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011


Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel 21 25066021/ 25066064



Vergonha nacional





Gerson Tavares

Se alguém quiser escrever sobre vergonha nacional, vai poder escrever todos os dias do ano, entra ano e sai ano sem interromper sua “trágica história”. Hoje mesmo vou escrever sobre um assunto que causa nojo a qualquer pessoa de bem, mas que acontece quase que diariamente dentro do governo brasileiro.

Ontem falei sobre a Maria, mulher do Benjamim, que por acaso é presidente do Tribunal de Contas da União. Ela “ganhou” um cargo no Senado que foi “ofertado” pelo “Alfredo”, o ministro dos Transportes. Sem a menor vergonha, Alfredo e Benjamim negociaram as aprovações de qualquer “tramóia” do ministro pelo cargo de assistente parlamentar.

Mas como eu falei, todo dia podemos falar de um escândalo diferente e por isso hoje eu falo da nomeação da advogada Luciana Lossio. Muita gente poderá perguntar quem é essa “fulaninha”, mas eu não me faço de rogado e explico: Luciana nada mais é que uma das “mulheres da Dilma”. Luciana foi advogada da Dilma Rousseff quando candidata e que agora foi nomeada para tomar acento no Tribunal Superior Eleitoral.

E aí começou a grita no Supremo Tribunal Federal, com alguns ministros demonstrando seu desagrado em ver como está indo essa política de loteamento da base de governo. Marco Aurélio Mello reclamou com o seu colega Ricardo Lewandowiski, que mudou os integrantes da lista tríplice que foi apresentada na semana passada para que a Luciana fosse a escolhida.

Mas o Lewandowiski que não está aí para perder posição no time, tratou de montar o esquema para que a Dilma fosse atendida a tempo e à hora. Ricardo contestou Marco Aurélio dizendo que apresentou a lista na presença de todos os ministros e não houve contestação. Já o Gilmar Mendes, que já segurou muita “rabuda” na época de Lula, disse que esse tipo de mudança não é feita aleatoriamente, mas não quis comentar as credenciais de Luciana Lossio. Disse que não acredita que a alteração seja uma “coisa” neutra, mas que é necessário que se tome cuidado para sentir como elas refletem no meio jurídico.

Mas quem conhece o PT, quem sabe de onde vem a Dilma e toda essa “quadrilha” que está no comando do país, sabe que para eles não interessa o que diga a Justiça, porque o que vale é o que eles ditam como "ordens ditatoriais". E aqui vai um "viva" à democracia petista!

Um comentário:

Anônimo disse...

SABE QUANDO ESTE BRASIL SERÁ UM PAÍS SÉRIO?

NUNCA!!!

NORBERTO NEVES
RIO DE JANEIRO