quarta-feira, 17 de novembro de 2010



Doe Sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
Tel 21 22999442

17 de novembro de 2010, quarta-feira.
Dia da Criatividade

Acreditamos que a criatividade é algo alheio à nossas vidas. Que só são criativos os grandes gênios. Mas a criatividade é um dom a ser exercido cotidianamente, por todos. Ela é o presente divino que nos permite embelezar e enriquecer o nosso cotidiano e o de outras pessoas, fazendo da nossa vida mais colorida e viva. Deixemos esse dom invadir nosso cotidiano, acrescentando aquele toque especial, das atividades, pois isso é criatividade. Somos como uma nota única, especial, perfeita, em uma sinfonia. Exerçamos nossa criatividade.

*Num dia como hoje, no ano de 1910, nascia Rachel de Queirós. Escritora e romancista, primeira a retratar realisticamente o problema do nordestino. Radicada no Rio de Janeiro, desde 1950, é a primeira mulher a ser eleita para a ABL.
*No ano de 1936 a Alemanha de Hitler e a Itália de Mussolini reconheceram o governo do general nacionalista Francisco Franco, na Espanha.
*Em 1959 morria aos 72 anos o maestro Heitor Villa-Lobos.
*No ano de 1972, depois de passar 17 anos exilado na Espanha, o ex-presidente Juan Perón voltou à Argentina. Ele seria eleito pela terceira vez.
*E no ano de 1976 estreava na Rede Globo a novela “Escrava Isaura”, de Gilberto Braga.

Nenhum comentário: