segunda-feira, 15 de novembro de 2010


Doe Sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
Tel 21 22999442


15 de novembro de 2010, segunda-feira.
Dia da Proclamação da República

Não houve um só tiro que pudesse revelar que se tratava de um golpe e não de um desfile. Se disparos ecoassem (de fato, houve dois, mas ninguém os escutou), talvez aqueles 600 soldados percebessem que não estavam ali para participar de uma manobra, mas para derrubar um regime. Na verdade, vários militares ali presentes sabiam que estavam participando de uma quartelada. Mesmo os que pensavam assim achavam que quem estava caindo era o primeiro-ministro de Ouro Preto. Jamais o imperador D. Pedro II e com ele menos a monarquia que ele representava.


*Foi num dia como hoje que no ano de 1943 foi criada a FEB, Força Expedicionária Brasileira, um contingente militar formado pelos verdadeiros heróis brasileiros e que participou da Segunda Guerra Mundial.
*No ano de 1945, o general Charles De Gaulle foi eleito presidente do governo provisório francês, com a aprovação de todos os 555 delegados.
*Em 1965 foi instituído o cruzeiro novo, que passou a valer mil dos antigos cruzeiros.
*No ano de 1985, Hafez al-Assad tomou o poder na Síria por meio de um golpe de Estado.
*E no ano de 1997, uma crise nas bolsas de valores dos países asiáticos atingiu todo o mundo financeiro, incluindo Estados Unidos e América Latina.

Nenhum comentário: