terça-feira, 30 de novembro de 2010

Lula manifesta apoio à
continuidade de Haddad




Eles se merecem



O Enem pode não ser lá essas coisas, mas também o presidente não é muito “letrado”. Fraudes podem acontecer em qualquer concurso que o MEC promova, mas também no governo Lula as “mutretas” acontecem dia sim outro também. Por isso tudo, em uma cerimônia planejada para o ministro da Educação, Fernando Haddad, brilhar, o presidente da República, Lula da Silva, sem nem ao menos ficar “vermelho”, fez um pedido público para que Haddad seja mantido no ministério. Com uma sequência de elogios ao seu ministro, Lula falou descaradamente: “Eu estou aqui dizendo que eu não posso indicar ministro, não posso... Se eu pudesse pedir uma vaga ia pedir para mim. Como eu não posso... Mas eu acho que a Dilma vai surpreender positivamente. Em todas as áreas". Logo depois voltou ao tema: "Não cabe a mim indicar ministro. Vocês sabem que sou defensor da ideia de que ela tem que montar um ministério a sua cara e sua semelhança. Ela tem que escolher o ministério que ela queira porque essa coisa é complicada. Se você monta um time de futebol e não comanda os jogadores, jogador derruba técnico. Ministro é fácil de colocar. Para tirar é duro".

Mas como todos os ministros da Dilma terão que ser aprovados por ele, Haddad já é ministro da Dilma Lula.

Nenhum comentário: