quinta-feira, 25 de novembro de 2010



Doe Sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
Tel 21 22999442






25 de novembro de 2010, quinta-feira
Dia Internacional da Exploração Contra a Mulher

A igualdade é o alicerce de toda sociedade democrática comprometida com a justiça e os direitos humanos. Em praticamente todas as sociedades e em todas as esferas de atividade, a mulher está sujeita a desigualdades por lei e de fato. Esta situação é causada e agravada pela existência de discriminação na família, na comunidade e no local de trabalho. A discriminação contra a mulher se perpetua mediante a sobrevivência de estereótipos (do homem assim como da mulher), de culturas tradicionais e crenças prejudiciais às mulheres. Poucos países tratam suas mulheres tão bem quanto tratam seus homens.

*No ano de 1954, depois da reunião do Diretório Nacional, o Partido Social-Democrata lançou a candidatura de Juscelino Kubitschek para a Presidência da República.
*Em 1996, Darcy Alves Pereira, assassino do sindicalista Chico Mendes, foi preso depois de ficar mais de 3 anos foragido.
*Ainda no ano de 1996, um promotor público denunciou 11 policiais civis de São Paulo por tortura e constrangimentos contra 11 rapazes e um segurança. Os policiais atuavam na resolução do caso do bar Bodega, em que uma estudante e um dentista foram assassinados.
*Em 1998 a Corte dos Lordes de Londres anulou a decisão que reconhecia a imunidade do ex-ditador Augusto Pinochet, acusado de crimes durante a ditadura militar no Chile.
*E no ano de 2007 enquanto os mais de 60 mil torcedores do Bahia comemoravam a subida do time para a série B do Campeonato Brasileiro em Salvador, a arquibancada do estádio da Fonte Nova cedeu. Onze pessoas que estavam no anel superior caíram de uma altura de 20 metros. Sete morreram e 87 ficaram feridas.

Nenhum comentário: