sexta-feira, 19 de novembro de 2010



Doe Sangue e salve vidas
Rua Frei Caneca, 8 – Centro
Rio de Janeiro
Tel 21 22999442

19 de novembro de 2010, sexta-feira.
Dia da Bandeira

A quinta e última bandeira do Brasil veio com a Proclamação da República. A bandeira do Brasil foi projetada em 1889 por Raimundo Teixeira Mendes e Miguel Lemos, com desenho de Décio Vilares. Ela é inspirada na bandeira do Império, desenhada pelo pintor francês Jean Baptiste Debret, com a esfera azul-celeste e a divisa positivista Ordem e Progresso no lugar da coroa imperial, deve-se a Benjamim Constant que o sugeriu a Raimundo T. Mendes. A expressão foi extraída da fórmula máxima do Positivismo: O amor por princípio, a ordem por base, o progresso por fim.

*Foi num dia como hoje que no ano de 1942 as tropas do Exército Vermelho soviético iniciaram um ataque de decisivo contra os alemães que estavam em Stalingrado, na Rússia.
*No ano de 1967 o escritor Guimarães Rosa, autor de Grande Sertão: Veredas, morreu de enfarte, 4 dias depois de tomar posse na Academia Brasileira de Letras.
*Em 1969 os astronautas Charles Conrad e Alan Bean tornam-se o terceiro e quarto homens a pisar na superfície da Lua.
*Ainda no ano de 1969, Pelé marcava o milésimo gol de sua carreira na partida entre Santos e Vasco, no Maracanã. O maior artilheiro da história do esporte no país chegou ao gol 1.000 cobrando um pênalti. O Santos venceu a partida por 2 a 1.
*E no ano de 1986 o primeiro disco de Xuxa vendeu 2,5 milhões de cópias em apenas 3 meses.

Nenhum comentário: